ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 11º

Política

Prefeita lança programas que levarão serviços aos bairros da Capital

"Todos em Ação" leva secretarias aos bairros e "Mosquito Zero" reforça combate à dengue

Por Anahi Zurutuza | 02/05/2022 08:21
Adriane Lopes durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Adriane Lopes durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), lança, nesta segunda-feira (2), dois programas da administração municipal. O “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você” levará mais de 70 serviços oferecidos pelas secretarias aos bairros da Capital e o “Mosquito Zero” mobilizará 350 servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O evento para dar a largada às duas ações acontece às 9h, na Escola Municipal José Antônio Paniago, no Jardim Itamaracá. Nesta região da cidade, os trabalhos seguem até o dia 14 de maio.

Dentre os serviços que serão oferecidos pelo "Todos em Ação", estão emissões de Carteira de Trabalho, orientação jurídica e financeira, cursos em diversas áreas, além do patrolamento e cascalhamento de ruas, troca de lâmpadas, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e pintura de meio-fio.

Segundo a prefeita, a cada 15 dias, o trabalho será levado a um bairro de uma das 7 regiões urbanas da cidade. "O objetivo também é buscar maior interação dos moradores com a equipe, que estará à disposição para ouvir a comunidade", explica.

Combate à dengue - Já o programa "Mosquito Zero" seguirá cronograma próprio. Segundo a prefeitura, os agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau devem atuar nas áreas consideradas mais críticas com trabalho de manejo, vistoria de imóveis, terrenos baldios e recolhimento de lixo, potenciais criadouros do mosquito. O fumacê também será intensificado.

Nos siga no Google Notícias