ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeita lança programas que levarão serviços aos bairros da Capital

"Todos em Ação" leva secretarias aos bairros e "Mosquito Zero" reforça combate à dengue

Anahi Zurutuza | 02/05/2022 08:21
Adriane Lopes durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Adriane Lopes durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), lança, nesta segunda-feira (2), dois programas da administração municipal. O “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você” levará mais de 70 serviços oferecidos pelas secretarias aos bairros da Capital e o “Mosquito Zero” mobilizará 350 servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O evento para dar a largada às duas ações acontece às 9h, na Escola Municipal José Antônio Paniago, no Jardim Itamaracá. Nesta região da cidade, os trabalhos seguem até o dia 14 de maio.

Dentre os serviços que serão oferecidos pelo "Todos em Ação", estão emissões de Carteira de Trabalho, orientação jurídica e financeira, cursos em diversas áreas, além do patrolamento e cascalhamento de ruas, troca de lâmpadas, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e pintura de meio-fio.

Segundo a prefeita, a cada 15 dias, o trabalho será levado a um bairro de uma das 7 regiões urbanas da cidade. "O objetivo também é buscar maior interação dos moradores com a equipe, que estará à disposição para ouvir a comunidade", explica.

Combate à dengue - Já o programa "Mosquito Zero" seguirá cronograma próprio. Segundo a prefeitura, os agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau devem atuar nas áreas consideradas mais críticas com trabalho de manejo, vistoria de imóveis, terrenos baldios e recolhimento de lixo, potenciais criadouros do mosquito. O fumacê também será intensificado.

Nos siga no Google Notícias