ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito abre campanha de vacinação do idoso contra a gripe

Fabiano Arruda | 30/04/2011 07:08

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participa hoje, às 8 horas, no Asilo São João Bosco, da abertura da campanha nacional de vacinação do idoso contra a gripe.

Hoje, o Ministério da Saúde promove na Capital e em todo País o “dia D” de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Na Capital, onde a meta este ano é imunizar aproximadamente 110 mil pessoas, além das unidades de Saúde, também haverá vacinação na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jd. Dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

Este ano, além dos idosos, a vacinação se estende às crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas aldeados, gestantes e trabalhadores de saúde de unidades que prestam atendimento à portadores de Influenza.

Segundo informações da Prefeitura, de 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na Praça Ary Coelho. A vacinação dos acamados ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

Nos siga no Google Notícias