A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/05/2013 07:57

Prefeito acompanha neste sábado ações sociais no Complexo Taquaral

Luciana Brazil

O prefeito Alcides Bernal (PP) acompanha hoje, às 14 horas, a Ação do Trabalho Técnico Social PAC 2, no Complexo Taquaral, no Centro de Multiuso no bairro Estrela do Sul. Serão disponibilizados serviços socioassistenciais nas áreas de saúde, assistência social, educação e trabalho, além de atividades de recreação e lazer.

A comunidade receberá atendimento de serviços públicos nas áreas de saúde como a emissão do cartão do SUS. Também haverá registro de nascimento, segunda via de identidade e informações sobre os programas sociais.

A ação quer beneficiar moradores de assentamentos precários, localizados na região do Taquaral Bosque e Morada Verde, incluindo a “favela da Portelinha”. São 313 famílias, que serão removidas e reassentadas com o benefício de novas unidades habitacionais.

A intenção da Ação do Trabalho Técnico Social é proporcionar a integração entre as famílias beneficiadas e gerar adesão ao projeto, preparando a comunidade para a correta apropriação do patrimônio de modo a contribuir para a sustentabilidade do empreendimento.

Serão 27 meses de trabalho, que vão desde a pré-ocupação até a pós-ocupação dos residenciais.

As obras do PAC 2, no Complexo taquaral, contempla a realização de obras de infraestrutura nas áreas de drenagem, pavimentação, contenção e estabilização do solo e construção de equipamentos de lazer e convivência. Serão construídos os conjuntos habitacionais Ary Abussafi, com 205 unidades, e Gregório Correa, com108 unidades. Cada casa possui 38 metros quadrados de área construída com sala, dois quartos, cozinha e área de serviço em um terreno de 200 metros quadrados.

Atendimentos:

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde): ouvidoria, cartão SUS, DST, orientação física e nutricional, planejamento familiar, tabagismo e atendimentos odontológicos.

SAS (Secretaria de Assistência Social): cadastro único, 2ª via de identidade, certidão de nascimento, informações e orientação sobre benefícios.

Agetran (Agência Municipal de Transporte de Trânsito): Educação para o trânsito, atividades recreativas e educativas com crianças, justiça itinerante e agentes comunitários de justiça para atendimento e orientação jurídica.

 

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions