ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito assina consórcio da BR-163 e recebe cônsul do Paraguai

Kleber Clajus | 12/08/2014 08:06
Olarte assina hoje consórcio com 20 municípios no intuito de ganhar força para negociar com ANTT e CCR (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Olarte assina hoje consórcio com 20 municípios no intuito de ganhar força para negociar com ANTT e CCR (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa hoje (12) de dia de campo do projeto Isca Viva e assina consórcio entre cidades impactadas pela duplicação da BR-163, além de receber visita do cônsul do Paraguai, Angel Adrian.

Na Fazenda Forquilha, desde às 8h, Olarte participa de dia de campo em projeto voltado ao fomento da produção de pescado no município. O evento, organizado pela Superintendência da Pesca e Aquicultura, contará até às 13h com palestras sobre manejo básico, métodos de alimentação, desova e visita aos tanques instalados na propriedade localizada na BR 362, KM 311, saída para Três Lagoas.

Já no gabinete do paço municipal, às 10h, o prefeito assina consórcio com 20 municípios que serão impactados pela duplicação da BR-163. A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) incentivou estes municípios a formar este grupo para ter mais força na hora de negociar, discutir e debater questões com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com a empresa CCR, responsável pelas obras e administração desta concessão durante 30 anos.

Por fim, às 15h, a agenda do progressista prevê visita do cônsul do Paraguai, Angel Adrian Gill Leslie, ao gabinete do prefeito.

Nos siga no Google Notícias