A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2008 07:43

Prefeito de Cassilândia será julgado amanhã pelo TJ

Redação

Amanhã, às 9 horas, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em sua sessão criminal, julga o prefeito de Cassilândia e o vice, José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e Sebastião Pereira da Silva (PSB), sob a acusação de desvio de dinheiro público.

Outras 13 pessoas também sentarão no banco dos réus: Waldimiro José Cotrim Moreira, Ivete Vargas Rocha de Souza, Jorge Yoshishilo Kobayashi, Luceni Quintina Correia, Roniclei Alves de Queiroz, Elciomar Paulo de Menezes, Orange Resende e Silva, Aleuto Teixeira Lata, Ana Regina Arantes, Ronilda Ribeiro Machado, José Benedito Dias, André Vidal Saeki Cecato Raizer e Eugenio Luiz de Azambuja.

Todos foram alvos da investigação batizada de Operação Judas, deflagrada pelas polícias federal e civil, em parceria com o Ministério Público Estadual. A acusação é de que eles usavam um esquema de notas frias que pode ter causado um rombo superior a R$ 6 milhões nos cofres públicos municipais.

Por causa da investigação, prefeito e vice chegaram a ser afastado da prefeitura e deu-se início a uma troca constante de prefeitos na cidade. Em 2007, Cassilândia chegou a ter vereadores e até um juiz de direito no comando da administração municipal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions