ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito diz que denúncias de Ceinfs partem de diretoras da “oposição”

Leonardo Rocha | 07/07/2013 13:22
Prefeito diz que diretoras devem avisar a prefeitura se faltar algum item nos Ceinfs (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito diz que diretoras devem avisar a prefeitura se faltar algum item nos Ceinfs (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou em agenda pública que as denúncias feitas sobre falta de alimentos nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) partem de diretoras das unidades que foram colocadas por outro grupo político, anterior a sua administração.

Bernal destacou que está fazendo fiscalização nos locais para que não haja falta de qualquer material ou alimento às crianças. “Estou fazendo o acompanhamento, caso haja irregularidade vou apurar porque faltou este ou aquele item, pode ser um falta da própria direção da unidade, assim como do fornecedor”, ponderou.

Ele ainda “cobrou” das diretoras uma comunicação mais efetiva com a prefeitura. “Se está faltando algo, a direção da escola ou Ceinf deve avisar a administração, não há como eu saber se tudo está correndo em perfeita harmonia”, argumentou.

Em relação ao relatório feito pela comissão de assistência social da Câmara, que apontou irregularidades nas condições dos Ceinfs, o prefeito voltou a criticar os vereadores. “A comissão é formada por aqueles que apoiaram outro grupo político e desde o início do meu mandato vem criticando nossas ações”, apontou.

A comissão, presidida pela vereadora Carla Stefanini (PMDB), expôs em seu relatório à Câmara, a falta de alimentos como verduras e legumes e condições precárias de alguns locais. Os vereadores repassaram a situação para o MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias