A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/10/2012 20:06

Prefeito eleito governará com 21 vereadores de oposição

Gabriel Neris e Aline dos Santos
Câmara Municipal (Foto:Minamar Jr)Câmara Municipal (Foto:Minamar Jr)

Eleito prefeito de Campo Grande neste domingo (28), Alcides Bernal (PP) será o primeiro a lidar com 29 vereadores na Câmara Municipal. A grande maioria, 21 no total, será de oposição, já que foram eleitos na coligação que apoiou o candidato derrotado Edson Giroto (PMDB).

Até as eleições de 2008, 21 vereadores eram eleitos para a Câmara Municipal de Campo Grande. Ao comentar a relação com a Câmara, Bernal foi sucinto e disse que "vai ser muito boa".

O PMDB foi o partido com maior número de vereadores eleitos. Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo e Mário César conseguiram a reeleição. Carla Stephanini, presidente municipal do partido, e Edil Albuquerque também foram eleitos.

O PT do B reelegeu Flávio César e contará com dois estreantes, Eduardo Romero e Otávio Trad, eleito o vereador mais novo, com 26 anos de idade.

Chiquinho Telles, Ademar Vieira Júnior “Coringa” e Delei Pinheiro formarão a bancada do PSD. Jamal Salém e Grazielle Machado foram reeleitos pelo PR.

O PP, partido do prefeito eleito, contará com duas novidades de mídia na Câmara. O palhaço Waldecy Batista Nunes, conhecido como “Chocolate O Jarbas”, deixa de ser assistente de programa de televisão para assumir uma das cadeiras da Câmara. O segundo candidato eleito foi o radialista Derly dos Reis de Oliveira, conhecido como “Cazuza”.

A situação contará com o PT, que elegeu o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, mais votado com 13.010, Thaís Helena, que foi reeleita, e Ayrton de Araújo, eleito pela primeira vez.

Situação até o final deste ano, o PSDB compõe a oposição com a reeleição de João Rocha e Rose Modesto, vice-campeã de votos com 10.813. Luiza Ribeiro representará o PPS.

O PSL conseguiu eleger Elizeu Dionísio e Alceu Bueno, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus e vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Airton Saraiva (DEM), Herculano Borges (PSC), Carlão (PSB) e Paulo Pedra (PDT), todos reeleitos, completarão a oposição, ao lado de Gilmar Neri da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro My Body (PTB).



O Bernal não tem capacidade para administrar nossa Cidade Morena, então ele vai comer nas mãos de uma panelinha, um punhado de oportunistas.
Aí então os 21 veredores da oposição tem que mostrar trabalho, ficarem de olho.
 
VALDIR VILLA NOVA em 29/10/2012 08:49:08
Desculpe-me esse importante meio de comunicação, porem os vereadores foram eleito para representar o POVO e não fazer oposição ao prefeito.




NEI SALVIANO
publicitario


 
nei salviano em 29/10/2012 07:47:34
Quando nós eleitores elegemos um vereador, o elegemos para ajudar a administrar a cidade não importa se o prefeito é aliado ou não, aliás o vereador que quiser se reeleger na proxima eleição tem que pensar dessa maneira, porque senão ruuua.
 
Walter Barros em 29/10/2012 00:00:34
Os vereadores são eleitos para trabalharem a favor da sociedade independente de ser partido da oposição ao prefeito eleito, estão no cargo para trabalhar pelo povo!
E o povo vai fiscalizar o mandato dos mesmos e reeleger apenas os que trabalham realmente a favor da sociedade.
 
maria denalva soares em 28/10/2012 22:50:14
Os Vereadores vão fazer oposição a quem, a eles mesmos, não creio nisto, exceto os do PMDB até por coerrência.
 
inacio schneider em 28/10/2012 21:39:28
Pela renovação,nós, elegemos Bernal e por essa mesma renovação, o novo prefeito devera listar os vereadores que são contra projetos a favor do povo,mas.. É costume do prefeito oferecer benesses aos vereadores pela aprovação de projetos. Bernal deve acabar com isso e não acostumar esses novos vereadores. Bernal, boa sorte e vamos ficar de olho, comece cortando os costumes cabeludos dos edis.
 
samuel gomes-campo grande em 28/10/2012 21:06:04
Os vereadores aí eleitos foram eleitos pela vontade popular teram que representar o povo que agora demonstrou sua vontade nas urnas. Acredito que os vereadores não esquecerão disso, ou o povo os esquecerá no futuro.
 
jesus ribeiro em 28/10/2012 20:26:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions