A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

16/06/2014 09:05

Prefeito reforça hoje atendimento de ginecologia e doa área para UFMS

Kleber Clajus
Reforço a ser firmado por Olarte será no Consulta Única, que atende 100 mulheres por dia na prevenção do câncer de mama e colo do útero(Foto: Cleber Gellio / Arquivo)Reforço a ser firmado por Olarte será no Consulta Única, que atende 100 mulheres por dia na prevenção do câncer de mama e colo do útero(Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inaugura nesta segunda-feira (16) serviço móvel para atendimento de ginecologia pelo Consulta Única, além de assinar doação de terreno para a construção de campus do curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). As solenidades ocorrem no período da tarde.

No primeiro compromisso, às 13h30, Olarte inaugura reforço no atendimento de ginecologia com a utilização do mamógrafo móvel do Projeto de Prevenção ao Câncer do Hospital do Câncer Alfredo Abrão. A solenidade ocorre na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Pioneira e o atendimento em um ônibus adaptado.

Já às 19h30, o prefeito assina, junto com o governador André Puccinelli (PMDB), doação de terreno para construção da Faculdade de Direito da UFMS. O evento será realizado no auditório Prof. Dercir Pedro de Oliveira, em frente ao Restaurante Universitário.

Reforço na prevenção – De acordo com a coordenadora do Consulta Única, Mayara Rodrigues Mota, a parceria com o Hospital do Câncer possibilitará a mulher completar o ciclo de prevenção em um único dia e sempre mediante agendamento prévio na unidade de saúde mais próxima de sua residência.

“O que estava faltando era o mamógrafo móvel para completar o ciclo de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, que inclui consulta médica, coleta de preventivo, ultrassom ginecológico e, quando preciso, a mamografia. Ao todo são 100 mulheres atendidas por dia, que antes levavam dois meses para realizar os mesmos exames”, comenta Mayara.

Pré-agendados, os exames ocorrem das 13h às 21h. No cronograma de atendimento, a UBS Universitário será atendida no dia 18 de junho. Já de 24 a 26 de junho, as UBSs Popular, Cidade Morena e Dona Neta também recebem a equipe, bem como a Estrela do Sul em 30 de junho.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions