ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito reforça hoje atendimento de ginecologia e doa área para UFMS

Kleber Clajus | 16/06/2014 09:05
Reforço a ser firmado por Olarte será no Consulta Única, que atende 100 mulheres por dia na prevenção do câncer de mama e colo do útero(Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Reforço a ser firmado por Olarte será no Consulta Única, que atende 100 mulheres por dia na prevenção do câncer de mama e colo do útero(Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inaugura nesta segunda-feira (16) serviço móvel para atendimento de ginecologia pelo Consulta Única, além de assinar doação de terreno para a construção de campus do curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). As solenidades ocorrem no período da tarde.

No primeiro compromisso, às 13h30, Olarte inaugura reforço no atendimento de ginecologia com a utilização do mamógrafo móvel do Projeto de Prevenção ao Câncer do Hospital do Câncer Alfredo Abrão. A solenidade ocorre na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Pioneira e o atendimento em um ônibus adaptado.

Já às 19h30, o prefeito assina, junto com o governador André Puccinelli (PMDB), doação de terreno para construção da Faculdade de Direito da UFMS. O evento será realizado no auditório Prof. Dercir Pedro de Oliveira, em frente ao Restaurante Universitário.

Reforço na prevenção – De acordo com a coordenadora do Consulta Única, Mayara Rodrigues Mota, a parceria com o Hospital do Câncer possibilitará a mulher completar o ciclo de prevenção em um único dia e sempre mediante agendamento prévio na unidade de saúde mais próxima de sua residência.

“O que estava faltando era o mamógrafo móvel para completar o ciclo de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, que inclui consulta médica, coleta de preventivo, ultrassom ginecológico e, quando preciso, a mamografia. Ao todo são 100 mulheres atendidas por dia, que antes levavam dois meses para realizar os mesmos exames”, comenta Mayara.

Pré-agendados, os exames ocorrem das 13h às 21h. No cronograma de atendimento, a UBS Universitário será atendida no dia 18 de junho. Já de 24 a 26 de junho, as UBSs Popular, Cidade Morena e Dona Neta também recebem a equipe, bem como a Estrela do Sul em 30 de junho.

Nos siga no Google Notícias