A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/02/2011 20:43

Prefeito assume responsabilidade e se compromete a encontrar solução para shows

Ricardo Campos Jr.

Prefeitura fará parceria para construir local adequado

Nelsinho reuniu-se com promotores de eventos, representantes da acrissul e dos moradores vizinhos ao parque para tentar solução. (Foto: Ricardo Campos Jr.)Nelsinho reuniu-se com promotores de eventos, representantes da acrissul e dos moradores vizinhos ao parque para tentar solução. (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Após debater a questão da realização de shows e grandes eventos em Campo Grande o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) assumiu a frente da discussão e tentará resolver pessoalmente o problema de forma que moradores, promotores de eventos e a Acrissul não acabem prejudicados.

Durante a tarde ele se reuniu com representantes de entidades ligadas a eventos de grande, médio e pequeno porte na Explanada Ferroviária em um encontro a portas fechadas. “Existe aqui a busca por um entendimento. Tem uma decisão judicial que temos que cumprir. Vamos receber todas as informações das partes resolvidas e ver até onde pode chegar”, disse.

A longo prazo, segundo o prefeito, será a construção de um local adequado para a realização de grandes eventos por meio de parceria entre a prefeitura e entidades privadas, como foi feito na Rodoviária. Ainda esta semana deve ser publicada no Diário Oficial do município uma chamada pública para empresas privadas.

Nelsinho deve reunir-se com Ministério Público para tentar viabilizar pelo menos a realização dos shows que já estão agendados no parque de exposições Laucídio Coelho, o que inclui a edição deste ano da Expogrande.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube Waldemir Poppi disse que concorda com a realização destes shows desde que respeitando o horário.

Francisco Maia, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) disse que a partir de agora a entidade não mais se pronunciará sobre o assunto e disse ter confiança de que o prefeito resolverá a situação. “A Expogrande acontece com os 52 leilões. Espero que aconteça (também)m com os shows. O prefeito vai se empenhar”, disse.

Carlos Roledo Júnior, presidente da recém criada Apems (Associação de Produtores e Promotores de Eventos de Mato Grosso do Sul) disse que até o momento, além dos espetáculos da Expogrande, estão confirmados apenas 3 shows na cidade. Gustavo Lima e Maria Cecília e Rodolfo estavam programados para a Countryfest no Laucídio Coelho e o show da dupla Fernando e Sorocaba já foi remanejado pelo produtor para o Morenão.

Ele disse que, caso não haja solução relativa à licença ambiental no parque, levando em conta a inviabilidade por parte dos produtores e promotores no estádio, Campo Grande pode ficar sem grandes shows no próximo semestre.

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


sinceramrnte eu acho um abisurdo isso que tão fazendo com o parque de expoçisão e com a gente aquilo e um patrimonio da gente não atrapalha nimquem e outra é de ano em ano meu deus eu não acho justo as pessoas la de perto ta reclamando ou de longe eu pesso que o prefeito que eu elechei consica retomar o que e nosso eu moro do lodo e nuca me atrapalhou e nem vai me atrapalhar se quizer pode me ligar 9615-9955 muito obrigada....
 
edinalva santos romualdo em 22/02/2011 11:50:25
Dorileu, a questão é de RESPEITO a população que mora próximo ao parque. Essa decisão da prefeitura de construir um local adequado para a realização ja devia ter sido tomada a ANOS atrás. Não podemos pensar somente na diversão da maioria, pense no descanso da minoria que vem a muito tempo perdendo noites de sono por conta desses shows. Todos precisam e merecem ter seu descanso, obviamente que a construção do condominio ao lado do parque foi decisivo nisso.
 
Gabriel Telles em 22/02/2011 11:18:08
Meu caro Dorileu,acho que voce nao entendeu a questao,ninguem esta contra os shows,e sim contra a forma e o local onde eles estao sendo realizados,com preços altos para os padroes do lugar.Como o prefeito afirmou e esta netas reportagem ele esta empenhado em achar soluções e buscar parcerias para construção de um lucal adequado para realização dos mesmos,dai a população nao pagara para ficar em um cercado calçado sem infra-estrutura descente que a população sul-matogrossense merece.
 
marcelo argemon em 22/02/2011 10:23:24
eu acho q devereria ter sim a expogrande-ms por que todos os campo grandeses estao ancissos por esse dia.........
 
ana carolina em 22/02/2011 10:19:30
Quem conhece os grandes shows como o Rock In Rio sabe que eles são feitos em local adequado. Quanto aos jacarés, araras e tuiuiu, é uma dádiva nosso Estado preservar a natureza. Parabéns ao prefeito em fomentar a construção de uma arena para shows e grandes eventos, só assim temos chance de entrar no circuito de grandes eventos e deixar de ser um estado "sertanejo". Tem gente que ainda não distingue evelução de regressão. É uma pena que a cidade cresceu, mas algumas pessoas não.
 
Carlos Alberto em 22/02/2011 10:12:52
Pai eterno! Ninguém aqui está dizendo que é contra os shows! O que vocês devem entender é que o local não é apropriado para isso, com notificação desde 2003, e que existe uma legislação específica que proíbe os autos índices de ruídos! Meu povo, é mentira! Vocês pagam caro por esses shows e não recebem a mínima estrutura adequada para recebê-los! Todos estão a favor da liberdade na área cultural, só que com respeito ao cidadão!
 
caciano lima em 22/02/2011 10:06:38
TODOS OS OUTROS ESTADOS TEM SEUA PARQUE DE EXPOSICOES FORA DA CIDADE TODOS NAS BR PORQUE O PREFEITO NA FAIS ENTRE INDUBRASIL E TERENOS
 
ilson acosta salomao em 22/02/2011 09:59:17
Espero que não seja construído um locao extamente como foi feito com a rodoviários, pois convenhamos, apenas uma ano se passou e ela já se mostra insuficiente para as necessidades de Campo Grande.
 
Murilo Delmondes em 22/02/2011 09:54:23
Como ja comentado, seremos a capital brasileira sem shows, e a feira agropecuaria sem shows, ja somos vistos como pantanal, as pessoas dos outros estados acham que temos que parar os carros para jacares atravessarem a rua, enquanto o Rio de janeiro investe milhoes no Rock in Rio nossos governantes simplesmente deixam nosso estado regredir por força de uma minoria.
 
Dorileu Vilassante Romero em 22/02/2011 09:25:04
Parabens pela atitude prefeito,desta maneira estaremos realmente livres da acrissul e com um local digno para ealização de shows,nao com um cercado de chao batido,muito aquem dos valores cobrados.
 
marcelo argemon em 22/02/2011 07:58:17
Meu Deus , que coisa mais absurdas , o prefeito devia USAR DE SUAS PRERROGATIVAS E DITAR QUE A EXPOGRANDE VAI ACONTECER SIM, QUE O CARNAVAL VAI SER NA VIA MORENA E PONTO FINAL ,Como que um ex- vereador (POPPI) consseguiu tanto poder, deve ser os donos dos predios que estão sendo construidos ali proximo,que ta bancando ele pra entrar com essas açõenzinhas , Sr prefeito ele não tem mais representatividade, pois não se elegeu mais , do outro lado vem os catolicos não querendo que o carnaval seja no Santo Amaro, deixe tudo como estava , e depois que a poeira abaixar ai sim teremos tempo pra um debate e encontrar soluções.
 
juarez delmondes em 22/02/2011 07:38:31
É até engraçado ler certos comentários aqui. Tem gente que defende os shows no Parque de exposição que melhor faria voltando às salas de aulas para não assassinar nosso velho e bom português.
O problema não é exatamente o local. Qualquer um será constestado, porque haverá gente por perto a ser incomodada. Só se for na area rural. Mas ai tem o Ibama.
O que falta é ADEQUAÇÃO. O Madison Square Garden é no centro de Manhattan (o mais caro m2 do mundo) e ninguem cogita muda-lo. Lá acontecem shows gigantescos. Mas tem ESTRUTURA (banheiros, acústica, lugares, estacionamento, refrigeração etc. etc.)
Mas os caípiras daqui só querem ter lucro (promotores, acrissul, camelôs, etc) e a "farra". Minha isenção para falar isso decorre do previlégio de estar fazendo exatos 17 anos que não piso naquele local. Graças a Deus.
 
Carlos Castro em 22/02/2011 04:22:59
ISSO MESMO SR. PREFEITO.......A JUSTIÇA DECIDIRÁ......QUERIAM JOGAR MAIS UMA NA SUAS COSTAS.....NEM ACRISSUL NEM ÁREA DO PAPA.....O PROBLEMA AGORA É COM A JUSTIÇA.....
AGORA QUERO VER......OS EMPRESÁRIOS DA NOITE TERÃO QUE ENFIAR A MÃO NO BOLSO JUNTO COM A ACRISSUL E CONSTRUIREM ALGO POR CAMPO GRANDE..
UM LOCAL ESPECÍFICO PARA SHOWS.........BEM APROPRIADO, COM BANHEIROS, ÁGUA PARA OS ESPECTADORES DAS APRESENTAÇÕES, SEGURANÇA,ETC.
ESSE POVO (promoters)GANHAM MUITO, E NÃO QUEREM TER NENHUM TIPO DE RESPONSABILIDADE????AFF....
O ESTADO E MUNICIPIO DEVE ACABAR COM ESSES INCENTIVOS...DOAR DINHEIRO PARA ELES....SÓ LUCRAM....PORQUE O POVA PAGA EM TUDO QUE ELES PROMOVEM.....E A LEI DO RETORNO...CADÊ??? EMPRESÁRIO QUER LUCRO...TEM QUE INVESTIR.....SÓ QUEREM GANHAR.....
 
Gilmar candido em 22/02/2011 03:35:39
Com tanta coisa nessa cidade pra se preocupar o ministério publico e a prefeitura, vão proibir shows... tem bandido solto, tem lojas e bancos sendo assaltados a todo momento, por que com a segurança e a sáude ninguém se preocupa?. Se antes Campo Grande ja não tinha nada de bom agora então... Os maiores astros da música sertaneja saem de Campo Grande para o mundo; como João Bosco e Vinicius, Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano e tantos outros, se eles não tem a própria cidade pra divulgar o seu trabalho, vão divulgar onde?! Sinceramente é uma falta de respeito com a população Campograndensse.
 
Geizzy Anne em 22/02/2011 01:26:17
as nossas autoridades serao competentes o bastante p criar um local + adquado p construir um novo parq de expos... si fosse pedrossian ja daria um jeito...ta falado...