ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitura diz que vai recorrer à Justiça para manter coleta de lixo na Capital

Paulo Yafusso | 04/09/2015 18:10
Solurb diz que está sem dinheiro para pagar funcionários, e coleta de lixo pode ser suspensa (Foto: Direto da Rua)
Solurb diz que está sem dinheiro para pagar funcionários, e coleta de lixo pode ser suspensa (Foto: Direto da Rua)

A Prefeitura de Campo Grande advertiu que se houver paralisação na coleta do lixo na cidade vai acionar a Justiça para garantir que a limpeza e a coleta de lixo não sejam suspensas. A manifestação é em resposta à reclamação da Solurb, responsável pelo serviço, de que está sem receber o pagamento dos meses de junho e julho, e que por falta de recursos em caixa corre o risco de não conseguir pagar os funcionários na próxima semana.

Por meio da assessoria, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Disney Fernandes, informou que com relação aos serviços executados em junho e julho “o processo está em andamento para ser atestada a prestação do serviço”, e que só depois disso é que o pagamento será liberado.

O secretário reafirmou que a última liberação de dinheiro à Solurb foi no dia 24 de agosto e neste ano os recursos destinados à empresa pelo serviços prestados somam R$ 56 milhões. A empresa garante que já foi feita a fiscalização e medição do que foi feito nesses meses em discussão e que inclusive a nota já foi emitida.

Nos siga no Google Notícias