A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/10/2012 21:30

Preparação de urnas para o segundo turno começou nesta sexta-feira

Nyelder Rodrigues

Aconteceu nesta sexta-feira (19) a cerimônia de geração das mídias que serão utilizadas nas urnas durante o segundo turno das eleições municipais, que acontecem no próximo dia 28.

Conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), as atividades foram realizadas para geração das Memórias de Resultado, feita no Fórum Eleitoral.

Com a realização do segundo turno em Campo Grande, será necessário gerar 1.581 Memórias de Resultado, para atualizar as 1.491 urnas de seção, para que estes equipamentos possam funcionar adequadamente no dia da eleição, além do percentual de reserva.

No interior não haverá segundo turno, mas nos municípios-sede de Zona Eleitoral haverá a instalação de urnas para recebimento das justificativas. Assim, também estará sendo preparado o material que será utilizado nas 51 urnas do interior.

Após a geração das mídias, a preparação das urnas continua na Capital quando, por meio da inserção das mídias nas urnas, haverá a atualização do programa que habilita a utilização das mesmas no dia da votação.

Esta atualização acontecerá na próxima segunda-feira (22), no Fórum Eleitoral, e na terça-feira (23), no Depósito de Urnas do TRE-MS, localizado na avenida Júlio de Castilho.

Todo o procedimento, que é finalizado com o lacre das urnas, é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions