ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Presença de vereadores em ação contra dengue supreende moradores

Durante mutirão no Jardim Noroeste foi recolhida uma tonela de lixo nesta manhã

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 23/01/2013 16:19
Dona de casa diz esperar que presença dos vereadores seja constante nos bairros nos próximos quatro anos. (Foto: João Garrigó)
Dona de casa diz esperar que presença dos vereadores seja constante nos bairros nos próximos quatro anos. (Foto: João Garrigó)

A movimentação liderada por um grupo de 19 vereadores num bairro é algo raro, geralmente, visto com mais facilidade nas campanhas eleitorais. Pelo menos foi o que disseram moradores do bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, nesta manhã. Na região, os parlamentares fizeram um trabalho de conscientização no combate à dengue. Eles ajudaram a recolher uma tonelada de lixo.

O material foi levado para o lixão de Campo Grande, para a área onde os catadores estão fazendo o trabalho de reciclagem.

Entre os moradores que presenciaram a ação, a reação foi de surpresa. A dona de casa Edna dos Santos, 26 anos, disse que nunca viu a ação fora do período eleitoral, mas considerou que a iniciativa é válida diante da epidemia gerada pela doença na Capital.

Opinião: Mesmo assim, ela opina que o mutirão beneficia os políticos. “É bom para a imagem deles: junta um monte de câmera e fazem pose".

Eles estão no começo do mandato e ainda querem mostrar serviço”, critica. “Mas ainda tem quatro anos pela frente. Vamos ver se isso vai continuar”, completou.

Vigilante considera ação como inédita, mas elogia aproximação dos parlamentares.
Vigilante considera ação como inédita, mas elogia aproximação dos parlamentares.

A vigilante Cecília Garcia da Silva, 40 anos, seguiu a mesma linha. Disse que a movimentação é inédita para ela, mas considera positiva. “Mostra que eles estão atentos e junto com a população. Fico mais segura em saber que têm políticos acessíveis e ver que a população pode contar com eles”, opinou.

Embora desconfiado com o que definiu como novidade, o encanador Ari Mendes da Rocha, 50 anos, falou que é preciso dar uma chance aos parlamentares. Segundo ele, a presença do Legislativo no bairro é importante para que identifiquem as necessidades da região. “Eles precisam mesmo estar mais perto da população”.

Os vereadores percorreram as residências do Noroeste nesta manhã para conscientizar a população sobre a importância de manter o quintal das residências limpos no combate à dengue. Eles abordaram abordam moradores casa por casa. Além do diálogo, entregam panfletos informativos com orientações.

O mutirão, que faz parte do projeto “Câmara Ativa”, também contou com um caminhão, viabilizado por meio de parceria com o Sindpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), para recolher o lixo.

Nos siga no Google Notícias