A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/01/2013 16:19

Presença de vereadores em ação contra dengue supreende moradores

Durante mutirão no Jardim Noroeste foi recolhida uma tonela de lixo nesta manhã

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Dona de casa diz esperar que presença dos vereadores seja constante nos bairros nos próximos quatro anos. (Foto: João Garrigó)Dona de casa diz esperar que presença dos vereadores seja constante nos bairros nos próximos quatro anos. (Foto: João Garrigó)

A movimentação liderada por um grupo de 19 vereadores num bairro é algo raro, geralmente, visto com mais facilidade nas campanhas eleitorais. Pelo menos foi o que disseram moradores do bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, nesta manhã. Na região, os parlamentares fizeram um trabalho de conscientização no combate à dengue. Eles ajudaram a recolher uma tonelada de lixo.

O material foi levado para o lixão de Campo Grande, para a área onde os catadores estão fazendo o trabalho de reciclagem.

Entre os moradores que presenciaram a ação, a reação foi de surpresa. A dona de casa Edna dos Santos, 26 anos, disse que nunca viu a ação fora do período eleitoral, mas considerou que a iniciativa é válida diante da epidemia gerada pela doença na Capital. 

Opinião: Mesmo assim, ela opina que o mutirão beneficia os políticos. “É bom para a imagem deles: junta um monte de câmera e fazem pose".

Eles estão no começo do mandato e ainda querem mostrar serviço”, critica. “Mas ainda tem quatro anos pela frente. Vamos ver se isso vai continuar”, completou.

Vigilante considera ação como inédita, mas elogia aproximação dos parlamentares.Vigilante considera ação como inédita, mas elogia aproximação dos parlamentares.

A vigilante Cecília Garcia da Silva, 40 anos, seguiu a mesma linha. Disse que a movimentação é inédita para ela, mas considera positiva. “Mostra que eles estão atentos e junto com a população. Fico mais segura em saber que têm políticos acessíveis e ver que a população pode contar com eles”, opinou.

Embora desconfiado com o que definiu como novidade, o encanador Ari Mendes da Rocha, 50 anos, falou que é preciso dar uma chance aos parlamentares. Segundo ele, a presença do Legislativo no bairro é importante para que identifiquem as necessidades da região. “Eles precisam mesmo estar mais perto da população”.

Os vereadores percorreram as residências do Noroeste nesta manhã para conscientizar a população sobre a importância de manter o quintal das residências limpos no combate à dengue. Eles abordaram abordam moradores casa por casa. Além do diálogo, entregam panfletos informativos com orientações.

O mutirão, que faz parte do projeto “Câmara Ativa”, também contou com um caminhão, viabilizado por meio de parceria com o Sindpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), para recolher o lixo.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


A EPIDEMIA DE DENGUE EXISTE PORQUE NÓS "CIDADÃOS DE BEM" NÃO FAZEMOS A NOSSA PARTE, NÃO ADIANTA POR A CULPA EM NINGUÉM, A RESPONSABILIDADE É NOSSA , SE NOS FIZERMOS A NOSSA PARTE ,ISTO É UM CONJUNTO, TODOS SAEM GANHANDO, VC CONHECE A HISTÓRIA DO BEIJA FLOR?
 
Alexandre s. irlandes em 24/01/2013 15:16:59
ACHO QUE O POVO E QUE TEM QUE SER MENOS PORCO, ISSO E RELACHISMO E PORQUISSE MESMO AONDE JA SE VIU OS OUTROS TER QUE LIMPAR QUINTAL DOS OUTROS EU TERIA VERGONHA DIZER QUE OS VEREADORES AO INVES DE FAZER COISAS MAIS IMPORTANTE TA LIMPANDO QUINTAL DE GENTE RELACHADO.
 
RITA ROCHA em 24/01/2013 15:14:24
as pessoas deveriam fazer sua parte , tem gente que não se contenta com nada, se faz uma coisa ta ruim e se não faz fala do mesmo geito.
concordo com vc Elza oliveira tem gente que ve uma lixeira do lado mais joga o lixo no chão, se com lixeiro passando o povo já é desse jeito imagina se não tivesse. kkkk
 
Rubia Fernandes em 24/01/2013 15:12:59
É muito comico, até parece verdade?
 
Katia Pereira em 24/01/2013 11:00:38
Distribuir panfleto? Quero ver é pegar o enxadão, Cabeludo, Siufi, Alex, Zecão...
 
Marcos Souza em 24/01/2013 10:40:57
Td bem que combater a dengue é fundamental...mas e ae é só isso mesmo que tem pra fazer? E as outras áreas do Planejamento da cidade? Já começaram a planejar? afinal tudo era questão de planejamento não é Bernal? E ae Bernal quais são suas metas para 2013 fora o combate a dengue? Tá devagar demais....
 
André Garcia em 24/01/2013 10:37:26
Os dezenove vereadores em mutirão na prevenção contra a dengue, não é mais do que um contra ponto as promoções e propagandas do senhor prefeito no combate as doenças do momento.
 
luís eloy alves da costa em 24/01/2013 09:55:04
Campo Grande, NÃO deveria estar na mídia nacional por EPIDEMIA... com pessoas sofrendo, outras apavoradas com esse SURTO. Afinal, o ex Prefeito médico, temos deputado médico, vereador médico, ex-secretário da Saúde médico, como explicar essa PALHAÇADA???
A população, tem sua parcela de culpa também, tanto na falta de cuidado com seus quintais, quanto na IGNORÂNCIA na hora de votar, escolhendo os bons de garganta e de $$$, não os BONS de serviço, que realmente é sensível a população, desempenhando consequentemente um bom trabalho.
Quero ACREDITAR, que esses novos vereadores, realmente trabalhe em prol do povo, não em benefício próprio como é de praxe, FISCALIZE o Prefeito.
Necessitamos de prevenção diariamente contra Dengue e Leshimaniose, coloque o FUMACÊ nas ruas como ANTIGAMENTE.
 
Neyde de Oliveira em 24/01/2013 09:46:07
Agora entendi porque aumentaram os salários dos vereadores, é para trabalhar como agente de saúde também. Gostaria de pedir para o Vanderlei Cabeludo carpir o terreno do lado da minha casa, que o mato tá alto. NÃO REELEJA!!!
 
Fernando Souza em 24/01/2013 09:26:52
Lamentável chegarem a esse ponto, deveriam ter fiscalizado antes para que isso não estivesse acontecendo, infelizmente! Espero, que sua próxima ação, senhor vereador, seja voltada de forma mais arguciosa, tornando mais eficiente o combate diretamente a doença do que a prevenção, pois já temos uma epidemia e os Postos de Saúde de nossa capital estão lotados de pessoas precisando de atendimento médico!
 
Glauco Marcius em 24/01/2013 09:21:42
São muito descarados mesmo não é? Querem melhorar sua imagem na tentativa de justificar o gordo salário que agora recebem, enganando a população... E o pior é que dá certo, olha o que a entrevistada disse: "Mostra que eles estão atentos e junto com a população. Fico mais segura em saber que têm políticos acessíveis e ver que a população pode contar com eles.." Eles atingiram seu objetivo: enganar mais eleitores sem esclarecimento. Eleitores estes responsáveis por manter essa raça de descarados na câmara.
 
Erick Martinez em 24/01/2013 09:12:41
EXCELENTE TRABALHO! É a partir de iniciativas como essas que o poder Legislativo conhece a sociedade e o seu local onde residem como é na realidade, o povo que joga lixo nas ruas mostra que são humanos que não se preocupam com a própia vida, vivendo no meio de lixos que foram eles mesmos que jogaram, mas o povo é assim mesmo, "se suja e depois quer que alguem o limpre", tarde de mais, a epidemia de dengue ja esta alastrada."Não adianta curar os sintomas tem que previnirem o que causa os sintomas." Os vereadores só estão conhecendo o povo mais de perto, concordo que isso só acontece em anos de política, mas vamos torcer pra que cada um use a boa vontade e o trabalho solidário nas áreas que se formaram e se empenhem a favor da polpulação. Trabalhar em equipe sempre tem um resultado positivo.
 
Daniel Gonçalves em 24/01/2013 09:08:29
Será que eles podem ir la no Dom Antonio?
 
Paulo Ricardo em 24/01/2013 09:08:01
com o salario q eles recebem, passaria todos os dias do mês sem folga combatendo a Dengue e não apenas 1 dia
 
Donne Assis em 24/01/2013 09:05:52
Isso não e papel de um vereadores sua função fiscalizar para isto não acontecer, mas ela ficaram pensando no seu aumento de salario e esqueceram de fiscalizar o prefeito que não fez o trabalho de prevenção...
 
luiz carlos em 24/01/2013 08:38:36
Se forem todos os vereadores com todos os seus subordinados contratados que são muitos (quantidade desnecessária diga-se de passagem), com certeza não teríamos mais focos da dengue, que seja um trabalho serio e não somente pra sair bem na foto, estamos com nossas atenções voltada todas para a câmara, estamos pagando bem e queremos resultado.
 
Aureliano Sousa da Silva em 24/01/2013 08:17:14
Me engana que eu gosto... os políticos precisa deixar de achar que o "povo" não esta vendo o que esta acontecendo, por que os vereadores da oposição não apoia de "fato" a nova proposta de prefeitura? A população precisa atos de fatos e não de demagogia. Que Deus ilumine a todos.
 
Paulo do Valle em 24/01/2013 07:38:14
so estao jogando para torcida.
 
marcio ribeiro de souza em 24/01/2013 07:26:49
Sem comentários...
 
Célia Campos em 23/01/2013 23:27:37
Parabéns aos senhores vereadores! Eu que fui um dos que mais criticou a administração anterior por não ter asfaltado o bairro NOVA LIMA, com está ação de hoje dos nossos nobres veradores creio que ainda há esperança do NOVA LIMA ser asfaltado este ano.
Quem sabe o próximo MULTIRÃO dos nossos veradores seja para asfaltar o NOVA LIMA, com o vereador SUMIDÃO, digo Carlão puxando a fila. PARABÉNS VERADORES PELA AÇÃO.
 
José Silva em 23/01/2013 22:59:58
Infelizmente caros eleitores isso é culpa da cultura do povo, porco vai ser sempre porco , nao culpem autoridades que tentam trabalhar pela nossa cidade, fico triste quando me deparo com depredadores seres humanos arrancando cercas, jogando lixo e roubanndo escoras de obras da Prefeitura e Estado.
Caminhoes saem arrastando escoras nas noites, e lixos caindo no meio do asfalto, é uma pena. Quem critica tem que ir catar o lixo.
 
ANDREA MOURA em 23/01/2013 21:55:42
Eles, querem que com isso, achar que o povo vai esquecer do aumento de salarios deles, 63%, já mais vão esquecer, na proxima eleições vamos lembrar em toda a campanha.
 
Lenine Ferreira em 23/01/2013 21:43:32
Eita povo mal agradecido, se fazem é para se mostrar,se não fazem,são preguiçosos só querem moleza.
 
Elza Fernandes em 23/01/2013 21:38:35
É lamentável ver, no corredor da Nova Lima, a prefeitura fazer a limpeza da via pública e no mesmo dia ver a mesma via entulhada de sofás velhos, restos de construção, galhos de árvores, etc. Dificil responder quando nosso povo alcançará a maioridade em educação, cidadania, higiene, e se libertará da dengue e de outras doenças.
 
Joao Alberto Gomes em 23/01/2013 19:20:15
O povo tem que aprender a ser gente e são os com mais poder financeiro que sujam e jogam coisas nas ruas. O Vereador tem que trabalhar ou então será a ultima chance de ser vereador.
 
luiz alves em 23/01/2013 17:56:03
Muito bom ate que um dia estao trabalhando, mas esse povo porco que joga lixo onde nao deve, o que fazer com todos? O Mosquito da dengue é resultado dos nossos atos,não sei quantos estao comprando para jogar lixo no lixo.Por que so pode ser isso, porque tem uma lixeira bem na frente pois o individua olha para um lado para outro e joga no chao,eu tive dengue graças d Deus eu consegui um melhora bem rapida, mas o primeiro dia foi ruim é uma dor q dói ate o fio de cabelo.Todos tem que saber cuida da cidade nao so do nosso quintal, mas fazer nossa parte fora dele,pois eu cuido do meu quintal e mesmo assim tive.Podemos ter uma cidade limpa so basta querer e ajudar se cada fizer sua parte nem precisa de multirao a cidade vai esta sempre limpa.
 
Susan k . Mendes em 23/01/2013 17:29:52
Sem palavras, nem sei o que dizer desta palhaçada.
Fica uma forte impressão que estão fazendo exposição da propria imagem com objetivo só de se promover , ridiculo isto.
Como disse a entrevistada juntou a imprensa e fizeram pose.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 23/01/2013 17:29:51
Bela iniciativa, tomara que não seja passageira(período da dengue), mas no bairro onde moro Carandá, proximo ao pesqueiro, há um terreno dizem que pertence a Prefeitura, fica na esquina da rua 7 de julho, elém de ter muito mato, as pessoas durante a noite jogam todo tipo de lixo no terreno(falta de fiscalização),e há muito tempo não vejo nunhum agente se saúde passando por aqui, isso é grave, pois aqui tambem necessita de uma visita constante desse pessoal, esta bem próxima ao Parque dos Poderes e ainda encontramos descaso do poder público em relação a limpeza, há tambem muito mato e sujeira nos terrenos da região, o que pode proliferar o avanço da epidemia.
 
Alba Eudoxia Ribeiro em 23/01/2013 17:24:14
GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM SÃO OS VEREADORES QUE PARTICIPARAM !
 
FABIANA BARLATTI em 23/01/2013 17:08:31
Poi zé enquanto uns mostram trabalho e disposição, outros se mostram, se mostram e se mostram ...até parecem guarda costas do prefeito , chocolate se acostumou tanto com câmeras que não pode ver uma e se espicha....eles não tem o que fazer não ??
 
roodlfo de toledo em 23/01/2013 16:53:55
Parabens, ações como esta unindo poder publico e privado são dignos de elogios.Campo Grande merece, e tambem porque é uma situação de emergencia que atinge a toda a população.
 
edson lazaroto em 23/01/2013 16:48:28
TODA INCIATIVA CONTRA A DENGUE É BEM VINDA....MAIS CÁ EM ENTRE NÓS QUE ALGUNS QUEREM SE APARECER É NOTÓRIO...COMO DISSE A ENTREVISTADA, VAMOS VER OS ANOS RESTANTES, E UMA IDÉIA, ALGUNS VEREADORES SAO MÉDICOS PORQUE ELES NAO AOS POSTOS DE SAÚDE AUXILIAREM NOS ATENDIMENTOS?FICA A DICA....
 
MILTON OLIVEIRA FERREIRA em 23/01/2013 16:40:06
O povo é muito porco, depois coloca a culpa na Prefeitura.
La proximo a Avenida nova, Nasri Siufi, acho que é esse o nome,
vi vários sacos com lixos jogados no mato proximo ao Serra Azul,
e lá passa lixeiro 3 vezes por semana....
 
Elza Oliveira em 23/01/2013 16:38:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions