ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Presidente de mesa é presa por desacato e por abandonar seção

Gabriel Neris | 28/10/2012 17:49

Por determinação do juiz auxiliar Paulo Afonso de Oliveira, a presidente de mesa de uma seção eleitoral foi presa em flagrante por desacato a abandono do serviço eleitoral, em Campo Grande. O caso aconteceu no colégio eleitoral Elizabel Maria Gomes Sales, localizado no bairro Santa Luzia, por volta do meio-dia.

De acordo com juiz eleitoral Flávio Saad Peron, a presidente da seção abandonou o serviço para tomar tereré. O juiz auxiliar teria pedido para ela retornar a seção. A mulher então respondeu que voltaria ao local, porém não atendeu ao pedido do juiz.

Segundo Peron, o juiz auxiliar pediu outras duas vezes para a mulher e novamente ela o teria ignorado. A presidente de mesa teria ironizado a ordem do juiz, que deu voz de prisão.

A mulher foi encaminhada para o Centro de Triagem da PF (Polícia Federal) e deve ser liberada ainda hoje. Conforme o juiz Peron, a presidente de mesa responderá por abandonar o serviço eleitoral e desacato.

Para que não houvesse desfalque de contingente na seção, a presidência foi assumida por um dos mesários, enquanto um eleitor foi convocado para preencher a vaga. O juiz Peron explica que o eleitor escolhido é obrigado a trabalhar, porém o optam pelo cidadão disponível para participar.

Nos siga no Google Notícias