A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/08/2013 16:18

Presidente do Sindicato dos Radialistas assume cargo de diretor na Agetran

Edivaldo Bitencourt
Dirigente vai acumular entidade e diretoria em órgão de trânsitoDirigente vai acumular entidade e diretoria em órgão de trânsito

O presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Mato Grosso do Sul (Sintercom), Lúcio Rodrigues Maciel, 36 anos, foi nomeado, nesta quinta-feira (8), para o cargo de diretor de Transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A designação consta do decreto 1.316, assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), e publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande.

Ele vai acumular o cargo de diretor e presidente do sindicato. “Não vejo incompatibilidade”, afirmou Maciel. No entanto, ele disse que não vê problema em abrir mão da entidade, que preside desde 2009, em caso de questionamento.

Além de radialista, Lúcio Maciel é engenheiro civil de formação. Ele é funcionário concursado da TV Brasil Pantanal e foi cedido pelo Governo estadual para trabalhar como assessor especial III na Prefeitura da Capital.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


O ex diretor de transporte da agetran, na gestão Nelsinho, era o Lúcio Murilo Fregonese Barros, tambem engenheiro civil. Porque agora outro engenheiro civil não é habilitado pro cargo? Gente, a eleição passou, deixa o prefeito trabalhar com o pessoal de confiança dele, tentem ganhar em 2016 pra ver as pessoas do PMDB no poder de novo.
 
Luzia Amaral em 09/08/2013 14:03:38
Vejo pessoas aqui que criticam a competência do funcionário designado como se, por ser desta ou daquela profissão, automaticamente não saberia exercer suas funções. é uma subjetiva, vazia, sem sentido e sem nexo. é crítica por crítica...
Por outro lado, vejo comentários que lamentam a nomeação e, de pronto, apontam pessoas que seriam "melhores" no cargo. novamente, põe-se o carro na frente dos bois: deixem o rapaz trabalhar, para só então avaliar a sua competência!
O prefeito tem o direito de nomear pessoas da sua confiança para os cargos vagos. É uma escolha dele. E a Agetran conta com bons quadros, sim, e nos cargos certos.
Certamente, quem critica hoje fechou os olhos em tempos bem recentes, com nomeações verdadeiramente suspeitas - mas que nunca foram questionadas.
 
Pedro Correa em 09/08/2013 13:27:26
Ah, fala sério!!!
Porque não deixa como Diretora, aquela moça(Não lembro exatamente do nome, é alguma coisa Rota) da Agetran que sempre dá entrevistas e esta nas ruas trabalhando. Essa pessoa a qual refiro, parece muito competente, pelo menos É da ÁREA e trabalha certinho.
 
Neyde de Oliveira em 09/08/2013 10:40:26
Sindicato sério tem em seu Estatuto a proibição de seus diretores terem cargos comissionados em órgão públicos. É só pedir o Estatuto e averiguar. Caso o Estatuto permita nada de errado. Caso contrário é mais uma atrapalhada.
 
Roberto Ferreira em 09/08/2013 10:26:06
Sobre o Sindicato dos Radialistas de MS... Ao lado de empenhados e abnegados companheiros, Lúcio Maciel tem ajudado a transformar a atuação do Sindicato, sim. Apesar de se tratar de uma categoria tradicionalmente desunida, até pela forma dispersa com que se distribui, o Sintercom/MS hoje é respeitado e tem conquistado importantes melhorias para a categoria, e não apenas salariais.

Quem fala sobre a suposta inércia desse sindicato não conhece o seu trabalho nem as suas conquistas.

Agradecerei pela coerência e respeito nos comentários futuros.
 
Eraldo Maciel em 09/08/2013 10:21:42
Lúcio Maciel é meu irmão. Digo isso não para justificar a defesa que farei, mas para dizer que o conheço perfeitamente e que é dolorido ver acusações como algumas das perpetradas em comentários desta página - injuriosos, por sinal.

Primeiro: médicos, pastores, engenheiros, comerciantes e até presidente de partidos podem ser "governantes", não é? Um engenheiro civil que também é radialista não pode ser nomeado para a Agetran?

Lúcio Maciel é, por formação acadêmica, Engenheiro Civil. E ele foi designado "Diretor de Transportes", e não "Diretor de Trânsito", como inteligentes leitores quiseram dar a entender ao questionar sobre o quanto Lúcio entenderia de Trânsito. São questionamentos nascidos da raiva política-eleitoral do prefeito Bernal, e não em avaliações coerentes.

(ver outro post)
 
Eraldo Maciel em 09/08/2013 10:20:57
Agora sim a vaca vai pro brejo. Mais radialistas na condução de grandes e importantes Unidades Administrativas Municipais... Daqui a um tempo, a Prefeitura vai virar FM...
Só não posso dizer aqui o que querem dizer essas iniciais....
 
Jéssica Santos em 09/08/2013 10:16:20
que não seja igual aos outros, que realmente trabalhe, é o que precisamos, quando dirigimos em campo grande temos que cuidar os buracos e, sobra pouco tempo de atençao para a sinalizaçao que já é deficiente, se existisse a onda verde(sincronizaçao dos semáforos), quase não precisaria de radares, radares esses que bagunçam e confundem a nossa mente, em locais são 20km/h,outros 30km/h, 50km/h e 60km/h, e por ai vão todos os problemas que quem deveria resolver não resolve, mostra ai pra gente engenheiro e radialista que sabe cuidar do trãnsito, é o que precisamos.
 
claudenir a a angelo em 09/08/2013 09:35:18
ta de sacanagem esse nosso prefeito !!!!
 
wesley da silva rodrigues em 09/08/2013 09:25:21
Piada!! Agora, os radialistas vão tomar conta da nossa prefeitura. Nada contra os radialistas, mas cada um no seu lugar né? O que esse cara tem que qualificação pra exercer um cargos desses????
 
Rodrigo Silva em 09/08/2013 09:10:06
O que o campograndensse pode esperar de melhorias na área de trânsito, quando o prefeito nomeia um presidente de sindicado dos radialista e engenheiro civil de formação para diretor de trânsito? Será que ele vai fazer um programa interno de rádio sobre o trânsito da Capital para distrair os servidores da Agetran???
Esse é "nosso" prefeito, que quando criticado se diz vítima de demais políticos. Ainda tem gente que acredita nele???
 
Brasiluza Neves em 09/08/2013 08:52:49
é isto ai minha gente. O Bernal não passa vergonha como politico. Foi educado nas melhores escolas de Brasilia. Esta situação ocorre porque na "escola" ensina como fazer o "caos". Então, não só ele, mas como todos os outros politicos que ai estão, vão promover a desordem do comando. Assim fica mais fácil de governar até o final do mandato. CAda mês uma desordem e a midia tem trabalho e o povo, que não faz nada, aceita e se conforma. Ai no ano da eleição ele faz um asfalto, financiado com o dinheiro federal, bndes, bird, governo do estado, e ainda é parcelado ao contribuinte, e ainda se reelege. Somos muitos pacientes ou ...?
 
Sandra Lisboa em 09/08/2013 08:43:33
Como radialista ele deve entender muito de transito! Pq não? rsrsrs
 
Valter Castilho em 08/08/2013 23:05:55
Pelo amor de Deus!!! Se quando tinha Engenheiro de Tráfego a coisa já não andava... Bernal, chega de nomear "curiosos" para cargos técnicos. Há inúmeros profissionais competentes em Campo Grande. Não sei se o senhor já sabe, mas somos a Capital do estado de Mato Grosso do Sul.
 
Anderson Silva em 08/08/2013 22:43:45
Como especialista em trânsito, é ótimo radialista! Como puxa-saco do Bernal, é um dos melhores. E a população que se dane! Estamos decepcionados com o Bernal... Ele é do PT, o mesmo PT do Delcídio...
 
Mario Lopes em 08/08/2013 19:19:32
é realmente com as duas profissões citadas, esse senhor deve entender muito de transito. parabéns campo grande ,você esta no caminho certo. zero para frente, e dez para trás .
 
claudiney b. soaras lechuga em 08/08/2013 18:48:44
Não tem jeito nosso prefeito,o sr. LUCIO não tem formação para o cargo é igual nomear um médico veterinário para atender nos postos de saúde parece que em nossa capital não tem gente competente para o cargo.
 
joao braz em 08/08/2013 18:41:51
Quanto ao fato ressaltado na matéria, não há nenhum impedimento legal do nomeado exercer as duas funções.
 
Marta Otto em 08/08/2013 18:31:56
Tao qualificado quanto a assessora/cantora paraguaia do Sr. Esse Bernal é meio "pancado". Falar o que? Tanta gente qualificada sem oportunidades...

"ADMINISTRANDO PARA AS PESSOAS" Leia-se: ADMINISTRANDO PARA AS PESSOAS MINHAS AMIGAS, e que concordem com meus devaneios...

 
felipe de souza em 08/08/2013 18:29:24
"Não vejo incompatibilidade”, afirmou Maciel. No entanto, ele disse que não vê problema em abrir mão da entidade, que preside desde 2009, em caso de questionamento."

Abrir mão da entidade??! Já deveria ter feito isso a muito tempo! não faz nada mesmo. Melhor outra pessoa que tenha comprometimento com trabalhador. Pois todo começo de ano o sindicato subtraem um dia trabalhado, imagina o quanto ele não embolsa com isso. Se pelo menos lutasse por um salário digno, isso séria irrisório. Vai tarde!!!!
 
Antonio Carlos Luna em 08/08/2013 17:54:27
PALHAÇADAAAAA TOTAL... ESSE PREFEITURA É UMA VERGONHA NACIONAL ESSE PREFEITINHO... NÃO SABE NADA, NÃO COMANDA NADA, NÃO SAI DO FACE, NÃO COLOCA MÉDICO NAS UPAS, NÃO PAGA NINGUÉM, NÃO SABE ADMINISTRAR NADA... RESUMINDO: 'NÃO FAZ NADA POR CAMPO GRANDE'... PREFEITINHO RS RS FALO FALO FALO FALO NA CAMPANHA E FAZE QUE É BOM NÉ... RS PARABÉNS POPULAÇÃO ESTA É NOSSO PREFEITINHO NOSSA MUDANÇA... MUDANÇA PRO FUNDO DO BURACO
 
Antonio Mendez em 08/08/2013 17:46:58
INACREDITÁVEL !!! INACEITÁVEL!!! VERGONHOSO!!! Com tantos técnicos da própria AGETRAN em condições de assumirem a pasta do trânsito na capital, o prefeito nomeia um radialista.
 
Fernando Silva em 08/08/2013 17:41:39
Determinados cargos tem que ser assumidos por técnicos e não por indicação política. O que um engenheiro civil conhece de engenharia de trânsito??? Senão, mais acho que o nosso trânsito vai continuar um caos...
 
nelson silva em 08/08/2013 17:23:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions