A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/08/2010 15:32

Prestação de conta será divulgada na sexta e sem doador

Redação

Amanhã é o último dia para candidatos, comitês financeiros e partidos políticos prestarem contas à Justiça Eleitoral dos gastos de campanha. No entanto, os dados só serão divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na próxima sexta-feira e sem os nomes dos doadores.

Os relatórios ficarão disponíveis no site do tribunal. Nesta primeira fase, serão publicados somente os saldos de receita e despesa de candidatos, comitês financeiros e partidos.

Nomes dos doadores e os respectivos valores somente serão conhecidos na prestação de contas final, que deve ser entregue em 2 de novembro, ou seja, após as eleições.

Na prática, isso significa que novamente o eleitor irá votar sem saber quem são os "patrocinadores" dos candidatos e os interesses que, se eleitos, eles poderão defender.

De acordo com o TSE, em todo o Brasil foram feitas 4 mil prestações de contas até o momento.

A segunda parcial deve ser apresentada entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro e os dados serão divulgados pela Justiça Eleitoral no dia 6 de setembro.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions