A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

06/03/2013 18:32

Prestes a se mudar, Bernal tem evolução imobiliária de 1.700%

Zemil Rocha
Edifício Parque das Nações, para onde Bernal deve se mudar em breve (Foto: Marcos Ermínio)Edifício Parque das Nações, para onde Bernal deve se mudar em breve (Foto: Marcos Ermínio)
Residência atual do prefeito em bairro popular (Foto: Marcos Ermínio)Residência atual do prefeito em bairro popular (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal está se preparando para mudar de residência, deixando para trás uma casa no valor de R$ 700 mil, num bairro popular, para ir para um apartamento luxuoso no Condomínio Edifício Parque das Nações, atrás do Shopping Campo Grande, que, segundo estimativas, teria custado R$ 1,7 milhão e ainda está sendo reformado para abrigar a família do chefe do Executivo da Capital.

No prédio para onde Bernal vai se mudar, segundo informações de funcionários, o ritmo da obra é intenso no apartamento de 500 metros quadrados que será a morada de Bernal. A previsão é que a reforma seja concluída em duas semanas. No mesmo prédio, conforme informações colhidas no prédio, também residem fazendeiros e empresários, com é o caso do dono da empresa Dallas.

O Campo Grande News chegou a perguntar ao prefeito Alcides Bernal sobre o apartamento do Edifício Parque das Nações, mas a resposta dele foi o silêncio. “O senhor comprou o apartamento do Parque das Nações?”, indagou a jornalista. Bernal ignorou e continuou seguindo seu caminho.

Embora o prefeito não fale sobre o assunto, vizinhos de Bernal, na atual residência dele, à Rua Rua Paulo Tognini, 239, no Jardim Paulista, confirmam que ele deve em breve se mudar. A transação imobiliária do apartamento atrás do Shopping Campo Grande, no Condomínio Edifício Parque das Nações, teria sido firmada com Orlando Nakasato. Apartamentos que estão à venda no edifício chegam a custar R$ 2,7 milhões.

Se a mudança para o apartamento em área nobre for efetivada, trata-se de uma evolução imobiliária surpreendente, já que Bernal quando saiu da Câmara para assumir vaga na Assembleia Legislativa, como deputado estadual, em 2010, fez declaração de bens à Justiça Eleitoral de que tinha uma casa no valor de R$ 103.676,00, à Rua Paulo Tognini, 239, bairro Jardim Paulista. No ano passado, quando disputou o cargo de prefeito de Campo Grande, o valor declarado foi de R$ 700 mil. Agora está arrumando as malas para se mudar para um apartamento que custa R$ 1,7 milhão. Só nessa parte imobiliária, o progresso chega a ser de quase de 1.700%.

As finanças do prefeito Alcides Bernal, por sinal, estão no conjunto em franca ascensão. Em 2008, quando concorreu a vereador na Capital, declarou patrimônio total de R$ 190.000,00. Dois anos depois (2010), na eleição para deputado estadual informou que seus bens somavam R$ 287.374,01. E no ano passado (2012), como candidato a prefeito, Bernal declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 1,3 milhão. A evolução entre 20008 e 2012 é fantástica: Quase 700% de aumento.

No ano passado, chegou a ser noticiado que o prefeito Alcides Bernal (PP), está entre os oito chefes de Executivo mais ricos do país. O levantamento feito pelo portal UOL colocou o radialista-prefeito na sétima colocação com R$ 1,3 milhão dos bens declarados à Justiça Eleitoral.

 



Agora o povo quer reclamar que o cara não presta, pois bem pensassem nisso antes de votar nele. Administrar uma cidade é pra quem tem competência não pra qualquer um
 
Caroline Silva em 08/03/2013 23:19:09
Só 3 meses como prefeito, será o novo Eike no final do mandato?? kkkkk
 
Washington Bonfim em 08/03/2013 08:32:52
Isso é Brasil, político é tudo farinha do mesmo saco, só muda o partido... infelizmente não há opção em quem votar, todos entram com a mesma intenção... é só verificar quem já esteve no poder juntamente com seu covil o quanto aumentam os seus patrimônios... temos o governo que votamos e merecemos...
 
David Filho em 07/03/2013 15:26:36
Votei no BERNAL, não me arrependo, votaria de novo. Se fosse eu com um salario melhor a primeira coisa que faria era alugar uma casa de telhas, pois a minha é de eternite, e eternite é muito quente. Boa sorte BERNAL!
 
maria sofia monge hattene em 07/03/2013 14:35:43
Bernal cuida da saúde porque da sua vida já tem muita gente cuidando!!!!!!
 
Monica mello em 07/03/2013 14:01:44
Para que um cidadão comum alcance tal patamar de moradia, é necessário que este tenha no mínimo ensino superior completo e que passe em um concurso que ofereça uma remuneração mais que excelente. Um político só precisa ser eleito, alguns com pouquíssimos votos, e ao tomar posse, com o poder do cargo que lhe foi atribuído, de forma mágica e rápida, pronto. Ele já tem, em menos de 3 meses, condições de comprar um imóvel de mais de R$ 1 milhão de reais!!! Verbas para recapeamento asfáltico, para merendas escolares e outros, não tem! Hilário não?! Acho que vou largar meus estudos e ingressar no ramo da política! Pra que estudar se posso aumentar meu patrimônio à valores astronômicos com promessas falsas e uma bela cara de pau!!! : )
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 07/03/2013 11:09:18
Mas me fala uma coisa; qual dos políticos não fizeram isso?! A diferença que uns escondem melhor, compram coisas em outros Estado, etc e tal.
 
Marco Antonio em 07/03/2013 11:05:15
Ué, pode ter sido uma oferta de algum empresário. Um presente por Ele ter ganho as eleições !!! rsrsrsr
ou Deu de entrata a casa atual e financiou o restante em 360 meses, tem salario compativel para isto
 
Sergo Soares em 07/03/2013 11:00:46
Perfeito, Antonio Carlos. Hipocrisia é a melhor definição de tudo isso. Generalizada!
 
Carlos Silva em 07/03/2013 10:44:17
Eu votei no BERNAL porque não foi ele que me ofereceu gasolina"dizem água para não aparecer muito" em troca do meu vóto,e no que deu? não ganhei a gasolina qdo falei que não venderia meu voto.E concordo que um prefeito tenha sua residencia mais segura e melhor, contando que pague com o seu dinheiro e não com o dinheiro da prefeitura Bernal !conto com voce,mostre que voce pode, e que vai fazer.
 
Teresa Moura em 07/03/2013 10:42:50
mudança so de nome e partidos ,mas no fundo são todos farinha da mesma mandioca!!!
 
ROGERIO R. LIMA em 07/03/2013 10:31:47
BEM FEITO, NÃO QUERIAM MUDANÇA, ELE MUDOU HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
NÃO TEM UM DITADO QUE DIZ: DÊ PODER E DINHEIRO, E LÓGO SABERÁ QUEM REALMENTE É!!!!ENTÃO? TÃO RECLAMANDO DO QUE???? SÓ NÃO ESQUECAM, TIRARAM UM PRESIDENTE, PARA TIRAR UM prefeitinho É FÁCIL.TUDO QUE SOBE DESCE.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
nandyalla aranda em 07/03/2013 10:16:58
O individuo declara um valor pra receita e compra um apto por um valor muito maior. kkkkkkk, Bom, em sua campanha ele prometeu MUDANÇA, ele não mentiu, só não disse que era a mudança dele pra um apto luxuoso. Chega a ser ridículo. E ele brigando para bloquear o aumento do salario dos professores, e pra onde vai esse dinheiro? Pra decoração do apto talvez! Me chame pelo menos pra um churrasco, que EU MESMO e o resto de campo grande estará pagando... FORA BERNAL!!!!
 
Derek Franco Freitas em 07/03/2013 10:13:21
Zeca do Pt não era nada antes de se tornar governador, vocês já checaram o patrimônio que ele tem agora. André Puccinelli tem um patrimônio que pra se ter uma ideia os tataranetos dele não vão precisar trabalhar e o Neson Trad Filho depois de tantas licitações e acordos firmados vai precisar abrir um banco só pra administrar o dinheiro que pinga todo mês em suas contas. Me façam um favor vamos parar com essa hipocrisia desnecessária.
 
Manoel Ribeiro em 07/03/2013 10:08:30
VEJA so nunca fiz um comentario aqui, mas agora foi demais, tem um se povinho que perdeu a teta depois de vinte anos mamando; agora fica no desespero tentando falar mau ded todos que tomou sua vaga, politica e assim quem entra tem que colocar os seus, entao fica na sua e vai procurar emprego meu filho voces ja mamou o suficiente, agora e vez dos outros. olhs o quando o andre era deputado o patrimonio dele e olha hoje vinte anos depois, depois vocers vem falar seus trouxas. fica quietos quem sabe a boquinha volta um dia e voces volta a mamar na teta do pode.,
 
nabor coelho em 07/03/2013 09:59:19
Este que dizia diferente..., Ministério Público tai é só vcs agirem a denuncia foi feita.
Este cara trabalhou só dois meses e já comprou um apto. deste valor...
Até quando povo brasileiro, teremos que aturar gente desta espécie.
O que vcs estão plantando, um dia irão colher; sua prestação de contas vai chegar...
Outra coisa, este tal Bernal sempre usou o nome de Deus em sua campanha. Lembram.
 
Haroldo Silveira em 07/03/2013 09:53:51
Ué pessoal do administrativo, estão sendo cortado gastos porque a máquina não tem dinheiro, Mas o prefeito tem Rsssss
 
Andre Luiz Gomes em 07/03/2013 09:51:58
Taí o exemplo de um bom administrador, assim como ele sabe lidar tão bem com o seu patrimônio, saberá também como fazer a cidade de CG prosperar, hehehehe.
 
Mathias Hanns em 07/03/2013 09:49:29
Quando vejo uma noticia como essa fico revoltado, não porque o prefeito, ou o deputado, ou o vereador está aumentando seu patrimonio de maneira meteórica, mas sim porque o povo, tanto os que votaram nele, ou que não votaram nele, estão preocupados em justificar ou acusar discutindo entre si.
Acho que nós brasileiros devemos acordar e não aceitar situações como essas independente de ter votado ou não na pessoa, independente se é o partido que participamos ou que simpatizamos, ou ainda odiamos!
Acredito que é exatamento isso que os pseudo governantes e legisladores querem, que fiquemos brigando entre nós e não tomando nenhuma atitude real.
Vamos parar de querer defender somente NOSSA VISÃO e passar a defender NOSSO PAÍS.
Sugestão de leitura para todos "Revolução dos Bichos".
 
Carlos Neves em 07/03/2013 09:37:53
Claudinei Guimarães, ninguem vai atraz disso aí, sabe porque? Ajustiça nossa usa uma VENDA, antes fora criada com o intuito de se impor a quem quer que seja e hoje DEMOCRATICAMENTE falando sua venda está com o significado da MÍDIA NÃO ENCHERGAR OU POR TELA VERGONHA DE SEU NOME
 
claudevir martins marques em 07/03/2013 09:34:46
Nossa e eu ainda não consegui nem se quer uma casa da ehma.....
Absurdoooooooooooooooo
 
Eliane da Silva em 07/03/2013 09:33:27
Ano passado ele não era chefe executivo de nada, rsss, era do legislativo, rssss. E o antigo prefeito continua com o mesmo patrimonio de 8 anos atrás, rssssss.
 
Patrik Machado em 07/03/2013 09:32:39
Nossa!!! Que casa lindaaaa... queria morar numa dessas e para mim já estaria bom demais... que linda, até a calçada é bonita , a rua... ahh sonho meuuu sonho meu rsrsrsrs
 
Rose Pereira em 07/03/2013 09:31:12
Deixa o homem trabalhar meu povo!!!!!!
 
gilmar oliveira em 07/03/2013 09:24:30
Tentativa de impedir o aumento do salário dos profºs (aqueles q cuidam do futuro das crianças do município), instituições q cuidam de crianças sem alimentação, contrato de recapeamento cancelado (isso por q a maioria das ruas pavimentadas são piores q as não pavimentadas, exemplo: Alegrete, Bandeirantes, Mascarenhas de Moraes em alguns trechos entre outros), terceirizadas que demitem funcionários... enfim, bons professores não irão querer mais dar aula na rede municipal, a alimentação das crianças então o que fazer, será que a prefeitura vai pagar os estragos causados em veículos devido as ruas esburacadas da cidade ou empregar os desempregados? Enquanto isso, parece q o prefeito esta alheio a situação e vai morar numa das regiões mais valorizadas de Cpo Gde. E aí? E agora Bernal?
 
glauc afonso em 07/03/2013 09:20:40
E DAI MEU POVO,ISSO TUDO E DOR DE COTOVELO,QUANDO O ZECA GANHOU O GOVERNO FOI A MESMA COISA,ONDE MORA O ANDRE,QUANTAS FAZENDAS ELE TEM,O GIROTTO A FAZENDA EM COXIM,BESDTA SOMOS NOS QUE PAGAMOS 37%DE CARGA TRIBUTARIA E PARA ISSO MESMO OU VCS. ACHAM QUE AS COISAS VAO MUDAR(NUNCA) NOS E QUE ESTAMOS DO LADO ERRADO.SO ISSO,SIMPES ASSIM.
 
ELSON FERREIRA DA SILVA em 07/03/2013 09:19:22
Enquanto nossa Capital se transforma em uma cidade fantasma, abandonada, com imensos buracos no asfalto e milhares deles por sinal, mato alto por toda parte, pessoas sendo despejadas, corte nos salários dos servidores municipais, o senhor Prefeito, eleito, por quem queria mudanças, está preocupado em se acomodar com mais luxo, se mudando de uma "humilde residência" para um singelo apartamento.

Tenha dó Sr. Prefeito, a cidade está precisando de atenção, não aguento mais levar meu carro para fazer alinhamento, não aguento mais tanto descaso, amo essa cidade quero que ela volte a ser como era, bonita e limpa, deixe um pouco a vaidade de lado e cuide do que tem que ser cuidado!
 
Everton Conde em 07/03/2013 09:16:32
Gente a eleição acabou, o povo ja escolheu. Quem critica a atual administração acobertava a anterior, ou seja tiveram que dismamar na marra. Sei que a maior parte destes comentarios e de quem não esta trabalhando e torce contra, sai da frente deste computador e vão trabalhar.........
 
Antonio Argentino em 07/03/2013 08:55:05
O que eu acho mais engraçado é que o digníssimo Prefeito, ao lançar sua candidatura gritava aos quatro cantos que Esta seria a CAMPANHA DO TOSTÃO CONTRA O MILHÃO!
E o Bernal? Era, afinal, o candidato do tostão ou do milhão?
Poupem a minha paciência e inteligência... CG que aguente! Taí o que vcs "protestando" escolheram...
 
Natanael Yan em 07/03/2013 08:54:45
eu não votei nele, sempre fui do outro partido, pois se c. grande mudou p/ melhor em dez anos foi por causa da antigas administrações , é só por a memoria p/ funcionar um pouquinho, e ver c. grande antes e depois, agora só resta esperar esses 4 anos de atrazo nesta cidade.... é uma pena, fora bernal !!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
cida moraes em 07/03/2013 08:49:14
O que esperar de um radialista que é um péssimo advogado, foi um péssimo vereador, foi um péssimo deputado estadual, sinceramente isto já era mais do que esperado as pessoas que votaram nele, não tem o hábito de pesquisarem o histórico de quem eles votam, foi irresponsabilidade demais votar em um cara qualquer e se esquecer do que o Nelsinho fez por campo grande.
 
aureliano sousa em 07/03/2013 08:45:35
DESDE QUE O MUNDO É MUNDO ISSO ACONTECE...LÓGICO QUE TEM VERIFICAR AS CONTAS E TALS MAIS DIZER QUE ISSO É APENAS ELE QUE FAZ?É SÓ PUXAR A VIDA ANTES E DEPOIS DE TODOS OS QUE "TRABALHAM NA AREA DA POLITICA" QUERO SE VAO ESTAR MAIS POBRES DO QUE QUANDO ENTRARAM....ASSIM É NOSSO PAÍS...
 
MILTON DE OLIVEIRA FERREIRA em 07/03/2013 08:44:43
O negócio foi de R$ 2.500.000,00 declarado R$ 1.700.000,00. Belo apartamento em Sr Prefeito, parabéns pela compra. Como é bom ser prefeito de uma capital rica!
 
Paulo Rocha em 07/03/2013 08:37:02
Vocês estão vendo os whisky que ele bebe, mas estão esquecendo de ver os tombos que ele leva. Alguém já viu o endividamento dele? todos estão vendo o Ativo, mas estão esquecendo de ver o Passivo dele.
 
Adailton Queiroz em 07/03/2013 08:35:14
O povo que votou nele queria mudança, esta ai a mudança (dele), porque nossa cidade esta cada vez mais abandonada, duro que serao 4 anos de atraso mais outros 2 a 3 anos para o sucessor tentar arrumar a casa, é a mudança...
 
MARCO AURELIO MORAES em 07/03/2013 08:20:47
Eu queria saber quem avalia os imoveis do atual prefeito, se em 2010 seu imovel valia 103 mil e em 2012 passa a valer 700 mil, deve ter algo errado aí.
 
joao braz em 07/03/2013 08:17:22
gente!!!! nós estamos vendo tudo isso e ninguem faz nada....a situação ta ficando absurda e ridicula, precisamos tomar providência e não deixar esse cara fazer o que ele bem entende.Olha só o crescimento da renda dele... e o povo carente sendo despejado...temos o poder nas mãos..Vamos tomar uma atitude povo de campo grande!!!´isso é revoltante!!!!

 
eliane rodrigues em 07/03/2013 08:09:31
Que nada salário de Radialista, ué?
 
Paulo Honorato em 07/03/2013 06:30:27
os meios justificam os fins kkkkkkk!!! agora dá pra entender, ...
 
ely monteiro em 07/03/2013 06:07:38
cade os comentários dos campograndenses que votaram no radialista? Optaram em não votar nos outros 2 que, tenho certeza absoluta, não teriam a discrepância e a ousadia de desafiar o bom senso e a paciência da população da nossa cidade com tamanho descaramento!! Isso só está começando, foram só 2 meses, faltam 3 anos e 10 meses!! E vamos descendo rio abaixo!!
 
Claudiney Guimarães Alves em 06/03/2013 22:47:01
Declara 1.300.000,00 e paga cerca de 2.000.000,00 no apartamento e ainda tem a reforma. Hum. Ministério Publico, Receita Federal, Policia Federal, Tribunal de Contas estão esperando o que?
 
Rodrigo Souza em 06/03/2013 21:45:52
Será mera coincidência ou está se repetindo tudo de novo? Esse edifício será a então casa da Dinda por onde começou o impechment do Collor
 
Roberto Ferreira em 06/03/2013 21:13:24
Hummm!!!!! E oBernal????? O que ele tem a dizer????
 
Nadia costa em 06/03/2013 20:08:19
E ai Bernal? Como explicar o homem do povo melhorar de vida em tres meses como prefeito,ganhou na MEGA DA VIRADA SOZINHO?ou sera qe o video era verdade?ou sera que vai dizer que ta sendo ameacado e precisa de protecao. A desculpa tem que ser daquelas de filme ganhador de Oscar.Na verdade acho que tudo e culpa da administracao anterior.Espero que publiquem omeu comentario.
 
Rosely gomes lima em 06/03/2013 20:06:10
Isso porque nem começou a trabalhar,ascenção meteórica!!!!
 
Denis Luz Lara em 06/03/2013 19:39:32
Meu IPTU,é progressivo,meu salário nunca aumenta,e o prefeito do nada muda de casa...
 
Dário Silva em 06/03/2013 19:22:36
Que investigarem tbm outros politicos? ver se o patrimônio deles eh compativel com suas rendas.

Qualquer casinha hoje custa R$ 500 mil e basta ter duas casinhas para uma pessoa ser milionaria?

somos todos hipocritas!!
 
Antonio Carlos em 06/03/2013 18:51:58