ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Primeiro bloco de debate tem pergunta livre e direito de resposta

Candidatos participam de debate na noite desta quinta-feira na TV Morena

Gabriel Neris | 02/10/2018 21:36
Debate está ocorrendo na noite desta terça-feira na TV Morena (Foto: Paulo Francis)
Debate está ocorrendo na noite desta terça-feira na TV Morena (Foto: Paulo Francis)

O primeiro bloco do debate da TV Morena realizado na noite desta terça-feira (2) com os seis candidatos ao governo do Estado foi marcado por pergunta livre e direito de resposta. Os temas eram livres e os candidatos tiveram a oportunidade de escolher quem iria responder os questionamentos.

Primeiro a perguntar, o candidato João Alfredo (PSOL) questionou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição, se renunciaria ao foro privilegiado, citando as investigações do Ministério Público sobre chefe do Executivo.

Reinaldo lembrou que o MP arquivou a investigação e disse que ainda como deputado federal votou contra o foro privilegiado e rebateu acusando João Alfredo de envolvimento com grilagem de terra em Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande.

O juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) respondeu sobre a acusação de venda de sentença, citando que foi enganado por um familiar que teria pego dinheiro do seu gabinete.

Humberto Amaducci, candidato do PT, defendeu os servidores públicos e lembrou de manifestações dos trabalhadores em frente a Assembleia Legislativa. O candidato Junior Mochi (MDB) rebateu que o primeiro compromisso de campanha foi com o Fórum dos Servidores.

Azambuja lembrou no debate a posição do Estado em relação a transparência. "Quando assumimos em 2015 éramos o último Estado em transparência, avançamos no portal, ditos pelos órgãos de controle. Somos o segundo estado como geração de emprego mesmo com a crise", disse. Marcelo Bluma, candidato do PV, afirmou que pretende investir em tecnologia. "Quero implantar um grande polo de tecnologia em Mato Grosso do Sul".

O segundo bloco será por temas e haverá sorteio. O debate está dividido em quatro blocos.

Nos siga no Google Notícias