ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Problemas da gestão de Bernal atingem até a Junta de Serviço Militar

Zemil Rocha | 01/08/2013 15:27
Jovens se alistam na Junta anualmente para o Serviço Militar (Foto: Arquivo)
Jovens se alistam na Junta anualmente para o Serviço Militar (Foto: Arquivo)

Os problemas de desorganização da administração do prefeito Alcides Bernal (PP), em parte decorrente da sua falta de experiência de atuação em Poder Executivo, parecem ter chegado também à Junta do Serviço Militar de Campo Grande, que é vinculada administrativamente á Prefeitura.

Nesta manhã, dezenas de jovens com 17 anos foram a endereço errado para exame de seleção, já que seguiram informe equivocado carimbado e anotado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Nesse documento, o aviso é para comparecimento na sede da Guarda Municipal, na antiga Rodoviária de Campo Grande, mas lá o atendente de plantão, informava que tinha sido mudado de última hora o local para a própria sede da Junta de Serviço Militar, na Rua Antônio Maria Coelho, nº 300.

A reportagem do Campo Grande News esteve na sede da Junta e constatou que vários jovens tinham ido ao endereço errado. Um deles reclamava do fato de não ter sido avisado com antecedência da mudança de local. “A gente perde tempo e dinheiro com erros como esse”, afirmou ele, preferindo não se identificar.

Funcionários da Junta informaram que a presença dos jovens ali era normal, já que seria apenas para carimbar e anotar no CAM o local para seleção. No documento que os jovens portavam , porém, a informação era de que seleção deveria ter acontecido hoje, dia 1º de agosto.

Na Junta de Alistamento, os funcionários trocaram a via entregue aos jovens por outra que integrava o fichário interno, com nova data para seleção, dia 2 de outubro, carimbada e anotada no verso.

O secretário da Junta de Serviço Militar foi procurado, mas a informação dos funcionários é que ele não estava no local nesta manhã. Hoje à tarde foram tentados contatos pelos telefones da Junta (3314-3195 / 3314-9917), mas ninguém atendeu às ligações.

 

Nos siga no Google Notícias