A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2013 15:27

Problemas da gestão de Bernal atingem até a Junta de Serviço Militar

Zemil Rocha
Jovens se alistam na Junta anualmente para o Serviço Militar (Foto: Arquivo)Jovens se alistam na Junta anualmente para o Serviço Militar (Foto: Arquivo)

Os problemas de desorganização da administração do prefeito Alcides Bernal (PP), em parte decorrente da sua falta de experiência de atuação em Poder Executivo, parecem ter chegado também à Junta do Serviço Militar de Campo Grande, que é vinculada administrativamente á Prefeitura.

Nesta manhã, dezenas de jovens com 17 anos foram a endereço errado para exame de seleção, já que seguiram informe equivocado carimbado e anotado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Nesse documento, o aviso é para comparecimento na sede da Guarda Municipal, na antiga Rodoviária de Campo Grande, mas lá o atendente de plantão, informava que tinha sido mudado de última hora o local para a própria sede da Junta de Serviço Militar, na Rua Antônio Maria Coelho, nº 300.

A reportagem do Campo Grande News esteve na sede da Junta e constatou que vários jovens tinham ido ao endereço errado. Um deles reclamava do fato de não ter sido avisado com antecedência da mudança de local. “A gente perde tempo e dinheiro com erros como esse”, afirmou ele, preferindo não se identificar.

Funcionários da Junta informaram que a presença dos jovens ali era normal, já que seria apenas para carimbar e anotar no CAM o local para seleção. No documento que os jovens portavam , porém, a informação era de que seleção deveria ter acontecido hoje, dia 1º de agosto.

Na Junta de Alistamento, os funcionários trocaram a via entregue aos jovens por outra que integrava o fichário interno, com nova data para seleção, dia 2 de outubro, carimbada e anotada no verso.

O secretário da Junta de Serviço Militar foi procurado, mas a informação dos funcionários é que ele não estava no local nesta manhã. Hoje à tarde foram tentados contatos pelos telefones da Junta (3314-3195 / 3314-9917), mas ninguém atendeu às ligações.

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Há tá agora o bernal também é responsável pelo contingente do exercito brasileiro,quanta honra!!!
 
clodoaldo lemes de souza em 01/08/2013 23:28:59
O secretário tava assistindo o programa do ratinho pára ver o chefe heheheh!
 
José Leite em 01/08/2013 16:14:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions