A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

17/04/2018 23:35

Projeto de combate ao bullying relatado por Simone Tebet é aprovado no Senado

Adriano Fernandes
Simone citou no relatório que o bullying é “um dos males” enfrentados atualmente por crianças e adolescentes. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)Simone citou no relatório que o bullying é “um dos males” enfrentados atualmente por crianças e adolescentes. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Projeto de relatoria da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), para o combate ao bullying e outras violências nas escolas foi aprovado em Plenário nesta terça-feira (17), durante votação simbólica.

O projeto de lei da deputada Keiko Ota (PSB-SP), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura da paz e medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência no ambiente escolar.

“Além do sofrimento causado à vítima, estudos comprovam que a violência também tem efeitos negativos sobre o desempenho escolar dos estudantes”, afirmou Simone em seu relatório, ressaltando ainda que o bullying é “um dos males” enfrentados atualmente por crianças e adolescentes. A matéria segue agora para sanção presidencial.

Dados do Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, feito em 2016 apontam que 69,7% dos jovens afirmam terem visto algum tipo de agressão dentro da escola, seja agressão verbal, física, discriminação, bullying, furto, roubo ou ameaças.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions