ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto de combate ao bullying relatado por Simone Tebet é aprovado no Senado

Adriano Fernandes | 17/04/2018 23:35
Simone citou no relatório que o bullying é “um dos males” enfrentados atualmente por crianças e adolescentes. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Simone citou no relatório que o bullying é “um dos males” enfrentados atualmente por crianças e adolescentes. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Projeto de relatoria da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), para o combate ao bullying e outras violências nas escolas foi aprovado em Plenário nesta terça-feira (17), durante votação simbólica.

O projeto de lei da deputada Keiko Ota (PSB-SP), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura da paz e medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência no ambiente escolar.

“Além do sofrimento causado à vítima, estudos comprovam que a violência também tem efeitos negativos sobre o desempenho escolar dos estudantes”, afirmou Simone em seu relatório, ressaltando ainda que o bullying é “um dos males” enfrentados atualmente por crianças e adolescentes. A matéria segue agora para sanção presidencial.

Dados do Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, feito em 2016 apontam que 69,7% dos jovens afirmam terem visto algum tipo de agressão dentro da escola, seja agressão verbal, física, discriminação, bullying, furto, roubo ou ameaças.

Nos siga no Google Notícias