ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto isenta renais crônicos de pagar estacionamento em vias públicas

Leonardo Rocha | 19/03/2017 16:24
Projeto sobre renais crônicos é de autoria de Paulo Siufi (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto sobre renais crônicos é de autoria de Paulo Siufi (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Paulo Siufi (PMDB), isenta os renais crônicos, de pagar estacionamento em vias públicas, de Mato Grosso do Sul. A intenção é apoiar e contribuir com estes pacientes, que precisam realizar o tratamento no mínimo três vezes por semana.

O autor justifica que neste tratamento de hemodiálise, os renais crônicos ficam conectados em máquinas até por quatro horas, não podendo deixar o local para "inserir crédito" nos paquímetros.

O projeto explica que a isenção será nos estacionamentos rotativos, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, sendo estes veículos de propriedade das pessoas que realizam o tratamento.

Siufi lembra que mesmo que a hemodiálise tenha os melhores equipamentos e procedimentos, ainda se trata de uma terapia complicada e inconveniente. "A proposta visa eliminar mais um problema daqueles que já se sentem tão fragilizados devido ao tratamento", avaliou.

A proposta segue para as comissões permanentes, para depois ser avaliada pelos deputados estaduais em plenário. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.

Nos siga no Google Notícias