ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto prevê ações de prevenção contra abuso sexual de crianças

Leonardo Rocha | 28/05/2017 11:50
Deputados Lídio Lopes e Herculano Borges, autor do projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Lídio Lopes e Herculano Borges, autor do projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Herculano Borges (SD) quer instituir o mês "Maio Laranja", que vai promover atividades de conscientização, prevenção e orientação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul.

A intenção do projeto é propor ao poder público, que no mês de maio, sejam intensificadas as ações preventivas e os debates sobre este crime, tendo a unificação de ações de enfrentamento à violência sexual infantil, que causam impacto na vida das vítimas e famílias.

“A cor laranja é utilizada para designar uma pessoa usada em benefício de outra, fato que assemelha ao abuso praticado contra crianças e adolescentes, as quais são usadas para satisfazer os desejos sexuais do outro. A ideia é ampliar o uso da cor laranja, simbolizando a campanha”, ressaltou o autor.

O deputado ponderou que o tema é complexo, porque tais abusos acontecem na maioria dos casos, por pessoas que estão em volta das vítimas. "As crianças e adolescentes fazem parte do grupo cuja violação de direitos humanos teve mais casos denunciados em 2016, por meio do Disque 100”, destacou.

Ele lembrou que de acordo com a SEDH (Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), a cada oito minutos, uma criança é abusada sexualmente, sendo 180 casos por dia. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário, pelos deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias