A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/07/2013 08:56

Projeto propõe fim do voto secreto na Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Deputado propõe fim do voto secreto na Casa de Leis para dar mais transparência aos atos (Foto: Arquivo)Deputado propõe fim do voto secreto na Casa de Leis para dar mais "transparência" aos atos (Foto: Arquivo)

O projeto de resolução do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) propõe o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado, a população demonstrou nos protestos pelo país que quer mais transparência nos atos do poder público, assim como de toda classe política.

Amarildo ressalta que o voto secreto é um instrumento para preservar a democracia, mas não deve impedir a transparência nas decisões dos parlamentares. Ele ainda destaca que no Congresso Nacional já foi aprovada em primeiro turno, a proposta para voto aberto para todas as deliberações. Eles aguardam apenas a posição do Senado.

O projeto do deputado revoga o artigo 255 do Regimento Interno da Assembleia e caso seja aprovado entra em vigor após a data de sua publicação. “Agora resta convencer os colegas que esta mudança vai favorecer os trabalhos e dar mais credibilidade a Casa junto a população”, explicou eleProjeto propõe fim do voto secreto na Assembleia Legislativa.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Finalmente!!! É isso que o povo quer, transparência.
 
Lidiane Maciel em 03/07/2013 12:32:12
Precisou a população ir às ruas pedir por mais transparência, que o Sr. Amarildo acordasse. DEMOROU!
 
Eugenio de Souza em 03/07/2013 12:18:57
O meu voto é secreto mas o do deputado eleito por mim não pode ser secreto.
Imaginem a seguinte situação: Você dono de uma empresa contrata um funcionário; ao final do mês o mesmo recebe o salário, mas você não sabe o que ele fez na sua empresa nem se ele veio ou não trabalhar e se você perguntar ele diz que não lhe interessa se ele trabalhou ou não e o que ele fez, que sua obrigação é apenas pagar o salario dele. Assim são os nossos políticos. são eleitos para nos representar, mas com voto secreto como vou saber se ele realmente representa os meus interesses, afinal ele é meu funcionário/representante e tem o direito de não me dar satisfação??? ta na hora de mudar mesmo. Parabéns deputado.
 
Alex André de Souza em 03/07/2013 10:17:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions