ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto quer detalhar repasse de iluminação pública para cidades

Leonardo Rocha | 21/08/2016 12:43
Deputado Zé Teixeira com o autor da proposta, Felipe Orro (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Zé Teixeira com o autor da proposta, Felipe Orro (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Felipe Orro (PDT) tem a intenção de divulgar o valor repassado a cada prefeitura de Mato Grosso do Sul, em relação a contribuição de iluminação pública. Este repasse é feito pela concessionária que faz o serviço de energia no Estado.

O autor do projeto explica que já existe uma lei estadual que obriga a divulgação dos números, mas que a concessionária disponibiliza apenas o valor global. A intenção da proposta é saber o quanto vai para cada município, até para que a população acompanhe quanto as cidades terão para investir.

“No site não possui especificação da quantidade destinada a cada município do Estado. Propomos a alteração da lei para permitir ao cidadão acompanhar os valores encaminhados, de forma individualizada, à prefeitura municipal de seu domicílio”, disse o deputado.

Estas informações deveram ser divulgadas em local visível, que seja de livre acesso para o consumidor. O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser avaliado em plenário pelos deputados, em relação a sua legalidade e mérito. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias