ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Proposta permite que deputados desarquivem projetos antigos

Intenção é avaliar projetos que tinham sido arquivados, porque não foram votados na época correta

Leonardo Rocha | 28/05/2019 08:59
Deputados João Henrique Catan (PR), Paulo Corrêa (PSDB) e Eduardo Rocha (MDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados João Henrique Catan (PR), Paulo Corrêa (PSDB) e Eduardo Rocha (MDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A proposta apresentada na Assembleia permite que o presidente do legislativo estadual possa desarquivar projetos antigos, que foram excluídos porque não foram votados na sua legislatura. Esta medida só vai valer se o autor da matéria fizer o pedido de forma oficial.

A intenção é modificar o regimento interno da Assembleia, depois que houve impasse sobre projetos antigos, que estavam parados há muitos anos na pauta da Assembleia e que foram colocados para votação, pela mesa diretora.

Foi quando durante a votação, os deputados João Henrique Catan (PR) e José Carlos Barbosa (DEM) lembraram que todo projeto que não teve parecer de todas as comissões e não foi votado durante a legislatura, deve ser arquivado e não recolocado para votação.

Diante desta medida, João Henrique propôs esta mudança para que o presidente da Assembleia possa desarquivar projetos importantes, após pedido dos seus autores. “O projeto tem o objetivo de dar celeridade e economia processual”, justifica. O autor deve requisitar este pedido nos primeiros 180 dias da sua legislatura.

Pauta – O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, com o aval dos colegas, resolveu limpar a pauta do legislativo em relação a projetos antigos, que não tinham sido votados no período que foram apresentados. Algumas matérias foram retiradas pelos autores, porque já estavam “obsoletas” em função da legislação atual.

Nos siga no Google Notícias