A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/06/2013 22:54

Protestos se espalham pelo Brasil e Dilma marca reunião de emergência amanhã

Mariana Lopes

A onda de protestos se espalhou pelo Brasil e nesta quinta-feira (20), as ruas de várias cidades foram tomadas por manifestantes. As principais capitais do País aderiram ao movimento que luta contra o aumento de 20 centavos da tarifa do transporte coletivo. Após sucessivas manifestações e o aumento no número de pessoas que se juntaram para lutar contra a corrupção, a presidenta Dilma Roussef convocou uma reunião de emergência para amanhã (21).

Na reunião, marcada para às 9h30, com os principais ministros, a presidente irá discutir os efeitos das manifestações por todo o Brasil e avaliar a extensão dos atos dos manifestantes. A proposta da reunião é decidir uma conduta de governo, como por exemplo medidas ao alcance do Ministério da Justiça ou até um pronunciamento oficial da presidente.

Desde o início das manifestações, Dilma fez apenas um pronunciamento público em rede nacional, no qual ela disse que acha válidos os protestos populares, mas criticou os atos de violência e vandalismo, cometidos por grupos pequenos.

Na noite desta quinta-feira, manifestantes invadiram e apedrejaram o Palácio do Itamaraty. O grupo também tentou entrar no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, em Brasília.



Parece que vale o aprendizado recebido nos "anos de chumbo": Esconda-se, camuflle-se, finja que não é com você, finja-se de morta, dissimule, DISFARÇA..... Uma semana de manifestações pelo país com repercussão internacional e onde está a Mandatária? Se fosse para apresentar mais um "Bolsa-qualquer-coisa", já teria vindo a público com seu indefectível terninho vermelho e o famoso penteado "bolo-de-noiva". Mas, como é problema, deixa eu ficar escondida aqui mesmo. BRASIL!!!!
 
Henrique De Leon em 21/06/2013 06:05:47
É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO, entretanto é nosso dever não vandalizar o movimento por esta causa tão nobre.
Senhores legisladores, que façam esse complexo de leis ou normas que regem as relações entre os homens, fazer valer para todos os cidadãos.
Diminuindo as taxas absurdas dos impostos por essa máquina cobrada, e que dessa faculdade os senhores não façam apenas um ato de somente possuir esse poder.
Mas que saibam como usa-lo, sabendo dispor todos esses recursos para trazer melhoria para a vida de todos.
Afinal de contas esse direito é um Direito Público, e que tem por objetivo o funcionamento de todos os serviços para uso e fruto do povo, e por muitos anos estamos pagando caro para manter a máquina publica e não ter um tratamento digno.
 
Suzana Maroli em 20/06/2013 23:16:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions