ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

PSB irá tentar convencer Azambuja a se aliar a Murilo nesta eleição

Leonardo Rocha | 21/03/2014 13:36
A intenção do PSB é convencer Reinaldo Azambuja  que a aliança com Murilo será melhor opção ao PSDB (Foto: Arquivo)
A intenção do PSB é convencer Reinaldo Azambuja que a aliança com Murilo será melhor opção ao PSDB (Foto: Arquivo)

O vice-presidente estadual do PSB, Sérgio Assis, afirmou hoje (21), durante evento na governadoria, que o PSB irá tentar convencer o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a se aliar ao prefeito Murilo Zauith (PSB) na eleição deste ano, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com ele, a tendência era o PSDB se aliar ao PT no Estado, no entanto após o embate entre o senador Aécio Neves (PSDB) com a base da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, o dirigente acredita que esta relação ficará insustentável.

“Vamos mostrar ao (Reinaldo) Azambuja que o seu partido ganharia muito mais ao nosso lado, o que até poderia repetir uma aliança entre os partidos no âmbito nacional, em um eventual segundo turno”, ressaltou o vice-presidente do PSB.

Assis ponderou que com esta nova aliança, poderia existir um acordo entre Murilo e Azambuja, para decidir quem seria candidato ao governo e Senado. “Iria fortalecer a campanha nacional dos dois partidos e teria uma chapa forte no Estado”.

Candidatura – O vice-presidente do PSB ressaltou que Murilo colocou seu nome a disposição para disputar o governo estadual e que esta definição deve sair nas próximas semanas. Ele admitiu que a intenção é abrir palanque ao governador Eduardo Campos (PSB), que será candidato a presidência da república.

Segundo ele, o PSB não tem a intenção de lançar "chapa pura" nesta eleição, e já conta com o apoio do PPS, PRP e integrantes da Rede, tanto em nível nacional como no âmbito regional.

Encontro - Sérgio Assis revelou que no dia 29 de março haverá um encontro desta frente política (PSB – PPS – PRP – Rede) em Campo Grande, no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), onde eles irão debater os rumos do projeto de Eduardo Campos aqui em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias