A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

21/03/2014 13:36

PSB irá tentar convencer Azambuja a se aliar a Murilo nesta eleição

Leonardo Rocha
A intenção do PSB é convencer Reinaldo Azambuja  que a aliança com Murilo será melhor opção ao PSDB (Foto: Arquivo)A intenção do PSB é convencer Reinaldo Azambuja que a aliança com Murilo será melhor opção ao PSDB (Foto: Arquivo)

O vice-presidente estadual do PSB, Sérgio Assis, afirmou hoje (21), durante evento na governadoria, que o PSB irá tentar convencer o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a se aliar ao prefeito Murilo Zauith (PSB) na eleição deste ano, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com ele, a tendência era o PSDB se aliar ao PT no Estado, no entanto após o embate entre o senador Aécio Neves (PSDB) com a base da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, o dirigente acredita que esta relação ficará insustentável.

“Vamos mostrar ao (Reinaldo) Azambuja que o seu partido ganharia muito mais ao nosso lado, o que até poderia repetir uma aliança entre os partidos no âmbito nacional, em um eventual segundo turno”, ressaltou o vice-presidente do PSB.

Assis ponderou que com esta nova aliança, poderia existir um acordo entre Murilo e Azambuja, para decidir quem seria candidato ao governo e Senado. “Iria fortalecer a campanha nacional dos dois partidos e teria uma chapa forte no Estado”.

Candidatura – O vice-presidente do PSB ressaltou que Murilo colocou seu nome a disposição para disputar o governo estadual e que esta definição deve sair nas próximas semanas. Ele admitiu que a intenção é abrir palanque ao governador Eduardo Campos (PSB), que será candidato a presidência da república.

Segundo ele, o PSB não tem a intenção de lançar "chapa pura" nesta eleição, e já conta com o apoio do PPS, PRP e integrantes da Rede, tanto em nível nacional como no âmbito regional.

Encontro - Sérgio Assis revelou que no dia 29 de março haverá um encontro desta frente política (PSB – PPS – PRP – Rede) em Campo Grande, no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), onde eles irão debater os rumos do projeto de Eduardo Campos aqui em Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions