A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/10/2012 11:09

PSDB deve anunciar apoio a Alcides Bernal nesta segunda

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Deputado federal Reinaldo Azambuja fará anúncio em entrevista marcada para as 15 horas desta segunda. (Foto: Minamar Junior)Deputado federal Reinaldo Azambuja fará anúncio em entrevista marcada para as 15 horas desta segunda. (Foto: Minamar Junior)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar, nesta segunda-feira, às 15 horas, que seu partido vai apoiar Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande.

A decisão vai seguir o PPS, do vereador Athayde Nery (PPS), que foi vice de Azambuja no primeiro turno. O apoio da dupla passou a ser o mais cobiçado após o desempenho nas urnas no dia 7 de outubro. Foram mais de 113,6 mil votos.

Como Nery anunciou sua posição antes de Reinaldo, que adotou silêncio na última semana, chegou a ser especulado que o tucano poderia tomar rumo diferente. Declarar-se neutro seria o mais provável.

Nesta manhã, durante oficialização do apoio do PV ao candidato progressista, o próprio Bernal, que esteve na reunião, afirmou que estará presente na entrevista liderada por PSDB e PPS nesta tarde.

A confirmação é mais um indício de que os tucanos selarão acordo com o progressista, que negou que a aliança está garantida. O grupo quer que Bernal assuma compromissos como transparência e descentralização da administração, pregados no primeiro turno.

Desde a última semana, quando anunciou qual rumo o PPS iria seguir, Athayde assegurou que considerava remota a chance do PSDB apoiar Edson Giroto (PMDB) no segundo turno.

Do lado dos peemedebistas, a esperança estava na aliança histórica entre os partidos em Campo Grande. No entanto, caso o tucano seguisse por esse caminho, contrariaria tudo o que criticou no primeiro turno.

Confirmando a aliança dos peesedebistas, Bernal passaria a contar com partidos de peso em sua candidatura: PSDB, PPS e PT.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Fui eleitora do Reinaldo Azambuja para deputado estadual e federal. Tinha ele como bom politico, mas me decepcionei por estar apoiando um candidato despreparado para governar Campo Grande. Em casa ele ja perdeu 6 votos para a proxima eleicao! Sou PSDB, mas Azambuja nunca mais!
 
Eleny Nunes em 20/10/2012 18:35:32
Azambuja sabe muito bem que Giroto é o mais preparado para governar Campo Grande, só que ele não esta preocupado com a nossa cidade, se não apoiaria Giroto!!!Isso que ele fez é estratégia politica para enfraquecer o nosso Governador, ele esta mais preocupado em tirar o poder de Puccineli do que com Campo Grande!!! Pensem nisso!!!
 
Arq. Fernando Panissa em 15/10/2012 18:56:24
Eu sinceramente não sou fiel a partido nenhum, não queria o Girotto como prefeito, mas BERNAL?!? Sinceramente não dá.
A cidade está bonita e bem administrada, muitas obras em andamento como nunca se viu antes. Portanto vou votar para a continuidade, pelo menos o Girotto estará ladeado por pessoas que têm experiência.
 
Ana Miranda em 15/10/2012 14:42:38
Reinaldo, vc fez ceninha demais para decidir em quem apoiar, só acho que vc deveria apoiar quem realmente já fez alguma coisa por Campo Grande, Bernal em toda sua candidatura, até o momento não mostrou nada do que ele fez por nossa cidade,e nem vai mostrar, pq ele não fez nada, agora a nossa população terá que se concientizar e não deixar se levar por programas de comossão como estamos tendo ultimamente, vamos votar em quem já tem Gabarito em Campo Grande, em quem já fez por Campo Grande como Giroto, Nossa Cidade está cada dia mais Linda, crescendo, não vamos deixar que isso Pare!!!!
Vamos votar em Giroto.....
 
Bibiane silva em 15/10/2012 14:19:12
Já demorou demais, Reinaldo Azambuja, para definir o seu apoio, cuidado você não esta com a "bola" toda não, mire-se no exemplo daquele outro.
 
walter barros em 15/10/2012 14:06:03
Se o Azambuja apoiar o Bernal está deixando claro que não gosta da nossa Capital.
Mesmo com o apoio do Azambuja, poucos campo-grandenses vão votar no Bernal. O Bernal não tem competência para tomar conta de carrinho de picolé. Quem ama nossa Capital, vai votar no Giroto, porque não quer ver um despreparado na administração da "Cidade Morena".
 
VALDIR VILLA NOVA em 15/10/2012 13:26:22
Isso mesmo meu candidato! não poderia ser diferente!
Vamos passar a patrola!
 
Mariana Arruda em 15/10/2012 13:19:22
Vai ser o maior tiro no pé se o Azambuja apoiar o Bernal.
Bernal não tem capacidade nenhuma de adminstrar uma cidade. Como vereador o cara não fez nada, ABSOLUTAMENTE NADA. Se for eleito, não vai ter apoior nenhum na Câmara de Vereadores, pois dos 29 vereadores, 21 são da coligação do Giroto.
Ele não vai conseguir administrar Campo Grande.
Gente, o Bernal só é bom com o programinha dele no rádio, então deixa ele lá.
Campo Grande precisa de gente de gabarito e o Giroto é o mais competente. O Giroto conhece a cidade.
 
Afonso Neto em 15/10/2012 12:40:24
vereadora rose e bernal juntos campo grande so tem a ganhar
 
manoel gerssino rocha em 15/10/2012 12:33:10
Em se confirmando tal informação, Reinaldo Azambuja já merece meu respeito e, de repente até voto na próxima eleição.
 
Fernando Silva em 15/10/2012 12:31:37
Azambuja só lá em casa você já perdeu 10 votos para quando o sr. for concorrer a Senado. Boa sorte.
 
Marcos Nogueira em 15/10/2012 12:25:37
Esse é o meu candidato. Futuro governador de MS, ou prefeito de Campo Grande-MS
 
Marcos Batista em 15/10/2012 12:12:09
Isso Aiii, Com o Azambuja apoiando Não tem Para ninguem!!!!
 
Camila Vilhalba em 15/10/2012 12:03:13
Tem mais é que apoiar o Bernal mesmo! O Reinaldo só não foi eleito por culpa das pesquisas enganosas que jogavam o Reinaldo com 11% das intenções! Já está na hora de mudar, e essa é a oportunidade! Se ele apoiar o Giroto vai perder credibilidade com o povo e isso vai prejudicar sua eleição para governador em 2014!
 
André Serra em 15/10/2012 11:21:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions