ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSDB deve anunciar apoio a Alcides Bernal nesta segunda

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 15/10/2012 11:09
Deputado federal Reinaldo Azambuja fará anúncio em entrevista marcada para as 15 horas desta segunda. (Foto: Minamar Junior)
Deputado federal Reinaldo Azambuja fará anúncio em entrevista marcada para as 15 horas desta segunda. (Foto: Minamar Junior)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar, nesta segunda-feira, às 15 horas, que seu partido vai apoiar Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande.

A decisão vai seguir o PPS, do vereador Athayde Nery (PPS), que foi vice de Azambuja no primeiro turno. O apoio da dupla passou a ser o mais cobiçado após o desempenho nas urnas no dia 7 de outubro. Foram mais de 113,6 mil votos.

Como Nery anunciou sua posição antes de Reinaldo, que adotou silêncio na última semana, chegou a ser especulado que o tucano poderia tomar rumo diferente. Declarar-se neutro seria o mais provável.

Nesta manhã, durante oficialização do apoio do PV ao candidato progressista, o próprio Bernal, que esteve na reunião, afirmou que estará presente na entrevista liderada por PSDB e PPS nesta tarde.

A confirmação é mais um indício de que os tucanos selarão acordo com o progressista, que negou que a aliança está garantida. O grupo quer que Bernal assuma compromissos como transparência e descentralização da administração, pregados no primeiro turno.

Desde a última semana, quando anunciou qual rumo o PPS iria seguir, Athayde assegurou que considerava remota a chance do PSDB apoiar Edson Giroto (PMDB) no segundo turno.

Do lado dos peemedebistas, a esperança estava na aliança histórica entre os partidos em Campo Grande. No entanto, caso o tucano seguisse por esse caminho, contrariaria tudo o que criticou no primeiro turno.

Confirmando a aliança dos peesedebistas, Bernal passaria a contar com partidos de peso em sua candidatura: PSDB, PPS e PT.

Nos siga no Google Notícias