A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/04/2014 12:31

PT do B faz reunião hoje e deve indicar Flávio César para a Semadur

Aline dos Santos e Kleber Clajus

O PT do B faz reunião, nesta quinta-feira (3), para bater o martelo e indicar nome do partido para comandar a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Dentre as cinco opções, três em sigilo, está o vereador Flávio César que pretende desistir da candidatura para deputado federal e assumir a pasta, abrindo caminho ao suplente Eduardo Cury.

“Não tenho preferência, mas o caminho mais forte é a Semadur. Está 70% direcionado”, admite o vereador. Flávio César tem 20 anos de experiência na área de meio ambiente e saneamento básico, com atuação na Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Águas Guariroba.

“Me sinto preparado para encarar esse desafio. Se houver consenso no partido”, afirmou, em mais um claro indício de que está disposto a assumir a pasta.

De acordo com o presidente regional do PT do B, Morivaldo Firmino de Oliveira, Flávio César seria candidato do partido a deputado federal. “Não quero fazer nada prematuramente e comprometer o processo”, pontua o dirigente para não confirmar o indicado à Semadur.

Eduardo Romero também foi cotado ao cargo e recebeu convite pessoal do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para assumir a pasta. Contudo, após pesquisa com seu eleitorado optou por se manter vereador. Já Otávio Trad era outra possibilidade, que também não não pretende migrar do Legislativo para o Executivo, onde avalia poder “contribuir mais”.

Atualmente, a Semadur é dirigida por Cezar Antônio Gonçalves Afonso (PP), que deixa o cargo nesta semana para ser candidato nas eleições de outubro.

Romero recusa Semadur e diz que eleitores querem sua permanência na Câmara
O vereador Eduardo Romero (PTdoB) comunicou oficialmente na manhã de hoje (1), durante a sessão da Câmara, que não assumirá o cargo de titular da Sem...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions