ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT do B faz reunião hoje e deve indicar Flávio César para a Semadur

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 03/04/2014 12:31

O PT do B faz reunião, nesta quinta-feira (3), para bater o martelo e indicar nome do partido para comandar a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Dentre as cinco opções, três em sigilo, está o vereador Flávio César que pretende desistir da candidatura para deputado federal e assumir a pasta, abrindo caminho ao suplente Eduardo Cury.

“Não tenho preferência, mas o caminho mais forte é a Semadur. Está 70% direcionado”, admite o vereador. Flávio César tem 20 anos de experiência na área de meio ambiente e saneamento básico, com atuação na Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Águas Guariroba.

“Me sinto preparado para encarar esse desafio. Se houver consenso no partido”, afirmou, em mais um claro indício de que está disposto a assumir a pasta.

De acordo com o presidente regional do PT do B, Morivaldo Firmino de Oliveira, Flávio César seria candidato do partido a deputado federal. “Não quero fazer nada prematuramente e comprometer o processo”, pontua o dirigente para não confirmar o indicado à Semadur.

Eduardo Romero também foi cotado ao cargo e recebeu convite pessoal do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para assumir a pasta. Contudo, após pesquisa com seu eleitorado optou por se manter vereador. Já Otávio Trad era outra possibilidade, que também não não pretende migrar do Legislativo para o Executivo, onde avalia poder “contribuir mais”.

Atualmente, a Semadur é dirigida por Cezar Antônio Gonçalves Afonso (PP), que deixa o cargo nesta semana para ser candidato nas eleições de outubro.

Nos siga no Google Notícias