ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT espera definição de regras eleitorais para anunciar pré-candidato ao governo

Orientação da direção nacional é não tomar decisão definitiva até outubro, mas sigla já conta com duas opções

Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 14/08/2021 13:02
Encontro de membos do partido realizado na manhã deste sábado (Foto: Adriel Mattos)
Encontro de membos do partido realizado na manhã deste sábado (Foto: Adriel Mattos)

Com duas opções de pré-candidatos ao governo do estado disponíveis para as eleições de 2022, o diretório regional do Partido dos Trabalhadores, informou durante encontro realizado na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), neste sábado (14), que espera a definição das regras eleitorais para definir a candidatura.

A orientação da direção nacional é não tomar decisão definitiva até outubro. Entretanto já se colocaram à disposição como pré-candidatos, o ex-governador e ex-deputado federal José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, e o ex-prefeito de Mundo Novo, que concorreu ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, Humberto Amaducci.

"Cada um dos pré-candidatos continuarão articulando e debatendo com os movimentos até outubro, até porque precisamos aguardar quais serão as regras eleitorais. Três pontos precisam ser definidos: qual será a regra eleitoral, teremos coligação proporcional? Teremos uma terceira via nacional? E qual será a orientação nacional do partido", informou Zeca.

No encontro ficou defino entre os correligionários, que além dos partidos de esquerda, o PT poderá fazer articulações visando às eleições estaduais, também com legendas consideradas de centro.

"Temos quatro grupos muito bem definidos: o grupo do PSDB, o MDB, os Trad e o campo de esquerda. Esses terão as candidaturas mais fortes. E queremos estar com um desses no segundo turno", adiantou presidente estadual da sigla, Vladimir Ferreira.

Nos siga no Google Notícias