ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PT quer apoio do PMDB para virar jogo de Dilma em MS

Redação | 09/10/2010 18:42

O PT pretende virar o jogo de Dilma Rousseff no segundo turno contra a vantagem do presidenciável José Serra no Estado com o apoio direto dos partidos da base aliada, inclusive do PMDB.

De acordo com o presidente regional do partido, Marcus Garcia, o PT definiu que uma das estratégias para ultrapassar Serra no Estado será contar com o apoio de candidatos e das bases de partidos coligados nacionalmente, mas que em Mato Grosso do Sul estiveram em campos opostos até o dia 3 de outubro.

"Agora é uma nova eleição. Orientamos aos presidentes dos diretórios municipais que busquem o apoio de candidatos eleitos, não eleitos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados que fazem parte da coligação nacional, inclusive os do PMDB, já que o projeto de governo conta com a participação deles", explicou Marcus.

De acordo com Marcus Garcia, o PT já conta com o apoio de grande parte das lideranças do PMDB, já que a candidatura de Dilma engloba o próprio partido. A idéia agora é ampliar este projeto.

Além de buscar aliados, o PT aposta em dois cabos eleitorais de peso: o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT, que apesar de não estarem em sintonia, podem buscar votos e apoio à Dilma.

"Ambos terão missões importantes. O senador Delcídio teve uma votação estrondosa nestas eleições e possui uma capacidade de articulação política enorme. Zeca também foi muito bem votado e é uma liderança histórica, capaz de agregar militantes para o projeto maior, que é eleger Dilma", afirmou Marcus Garcia.

De acordo com o presidente regional do PT, a reunião contou com 300 filiados de 55 municípios, que já receberam material de campanha.

Nos siga no Google Notícias