ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

PT se arrepende de aliança com PMDB em Corumbá e rompe para 2012

Fernanda França | 29/12/2010 16:15
Ruiter vai romper com PMDB para eleger seu sucessor. (Foto: João Garrigó).
Ruiter vai romper com PMDB para eleger seu sucessor. (Foto: João Garrigó).

É consenso entre PT e PMDB, inimigos em âmbito estadual, que a aliança firmada entre os dois partidos em Corumbá “não foi uma boa opção” e que o acordo deve ser rompido nas eleições de 2012.

A avaliação é do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que está em seu segundo mandato e trabalhará para fazer seu sucessor dentro de dois anos. O candidato mais provável é o deputado estadual Paulo Duarte.

“Acho que a aliança não vai continuar, achamos que não foi uma boa coisa e o PMDB também tem correntes que pensam assim”, declarou o prefeito nesta tarde em Campo Grande, durante assinatura de convênios habitacionais com a Caixa Econômica.

Hoje, o PMDB tem o vice Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira e participa da administração municipal. Entretanto, divergências políticas devem fazer os dois partidos se separarem nas eleições municipais.

A principal delas é travada por Ruiter e o governador André Puccinelli (PMDB), que deve acabar viabilizando um candidato para enfrentar o candidato petista em 2012, possivelmente Paulo Duarte.

Como ainda faltam dois anos para o pleito, Ruiter diz que o nome será escolhido por meio de consenso, que há várias alternativas, mas que Duarte é a que mais se destaca.

Nos siga no Google Notícias