A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/12/2010 16:15

PT se arrepende de aliança com PMDB em Corumbá e rompe para 2012

Fernanda França
Ruiter vai romper com PMDB para eleger seu sucessor. (Foto: João Garrigó).Ruiter vai romper com PMDB para eleger seu sucessor. (Foto: João Garrigó).

É consenso entre PT e PMDB, inimigos em âmbito estadual, que a aliança firmada entre os dois partidos em Corumbá “não foi uma boa opção” e que o acordo deve ser rompido nas eleições de 2012.

A avaliação é do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que está em seu segundo mandato e trabalhará para fazer seu sucessor dentro de dois anos. O candidato mais provável é o deputado estadual Paulo Duarte.

“Acho que a aliança não vai continuar, achamos que não foi uma boa coisa e o PMDB também tem correntes que pensam assim”, declarou o prefeito nesta tarde em Campo Grande, durante assinatura de convênios habitacionais com a Caixa Econômica.

Hoje, o PMDB tem o vice Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira e participa da administração municipal. Entretanto, divergências políticas devem fazer os dois partidos se separarem nas eleições municipais.

A principal delas é travada por Ruiter e o governador André Puccinelli (PMDB), que deve acabar viabilizando um candidato para enfrentar o candidato petista em 2012, possivelmente Paulo Duarte.

Como ainda faltam dois anos para o pleito, Ruiter diz que o nome será escolhido por meio de consenso, que há várias alternativas, mas que Duarte é a que mais se destaca.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions