ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Puccinelli assina promoção de 2.7 mil professores

Ana Paula Carvalho | 28/11/2012 14:56
Governador durante assinatura de pacto (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)
Governador durante assinatura de pacto (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)

O governando de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assinou nesta quarta-feira (28) o Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul.

O acordo firmado entre o governo do Estado e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) prevê melhorias para os professores da Rede Pública Estadual de Ensino.

No Pacto ficaram acertadas a concessão da promoção funcional do magistério. O decreto “P” nº 4.754, que concede a promoção funcional aos professores e especialistas de educação do quadro permanente de pessoal de MS, lotados na SED (Secretaria de Esado de Educação) será publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã (29).

O decreto contempla 2.704 professores e começa a valer a partir de 15 de outubro de 2012. Puccinelli também já autorizou a realização de concurso público. O edital foi aberto para processos de remoção a pedido e estabeleceu cronograma para reajuste salarial até 2014.

Nos siga no Google Notícias