ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Puccinelli faz reunião de 2h para acabar com divisão entre vereadores do PMDB

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques | 19/08/2015 10:55
André deixa a Câmara após conversa com vereadores (Foto: Antonio Marques)
André deixa a Câmara após conversa com vereadores (Foto: Antonio Marques)

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) reuniu-se, por aproximadamente duas horas na manhã de hoje (19), com os vereadores do PMDB. Durante o encontro, ele buscou afinar o discurso e acabar com a divisão interna entre os vereadores do PMDB na Câmara Municipal. O partido terá papel fundamental no julgamento de Gilmar Olarte, já que o relator da Comissão Processante é o vereador Paulo Siufi (PMDB).

A prioridade é unificar o discurso para a convenção municipal do PMDB, que acontece no sábado (22). Um dos pontos será escolher o novo presidente do diretório municipal, cargo ocupado atualmente pela vereadora Carla Stephanini.
Atualmente, o partido está bastante dividido no legislativo. Carla faz forte oposição a Olarte, enquanto Edil Albuquerque (PMDB) ocupa o cargo de líder do prefeito no legislativo. Outra divergência é quanto à sucessão municipal de 2016, já que os vereadores foram excluídos da pesquisa para definir os pré-candidatos da sigla.

Na reunião de hoje, Puccinelli se comprometeu a incluir os nomes sugeridos pelos vereadores. Atualmente, a lista de pré-candidatos tinha ficado afunilada e só com quatro nomes: os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, o deputado federal Carlos Marun e o deputado estadual Marquinhos Trad.

Como Trad está praticamente fora do partido, só ficaram três nomes. No encontro de hoje, Puccinelli assegurou que não vai disputar a prefeitura e concordou com a inclusão de nomes. Mario Cesar Oliveira, presidente da Câmara e que pode assumir a prefeitura em eventual afastamento de Olarte, e Paulo Siufi, querem disputar o cargo majoritário em 2016.

Puccinelli, que mesmo não sendo o presidente regional do PMDB, garantiu que os vereadores vão fazer parte da executiva municipal do partido.

Sobre a manutenção do apoio ao prefeito, que se tornou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça, os vereadores não unificaram o discurso. Para Puccinelli, a manutenção do apoio a Olarte não deve desgastar o partido.

“Eles vão deixar a vaidade pessoal de lado”, garantiu o ex-governador.

O encontro teve a participação de Mario, Magali Picarelli, Carla e Paulo Siufi. Loester Nunes estava realizando cirurgia e Vanderlei Cabeludo foi para o velório de um familiar em Fátima do Sul.

Nos siga no Google Notícias