A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/11/2011 21:32

Puccinelli manda cortar salário de servidor da Iagro que não trabalhar

Paulo Fernandes
Puccinelli elaborou decreto que permite corte de salário e pode até afastar servidores que fizerem corpo mole (Foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)Puccinelli elaborou decreto que permite corte de salário e pode até afastar servidores que fizerem corpo mole (Foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)

Após receber inúmeras reclamações de produtores rurais, o governador André Puccinelli decidiu cortar o salário dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) que, propositadamente, reduzirem a emissão de documentos como a GTA (Guia de Trânsito Animal). As medidas contra a operação-padrão na agência estão em um decreto que será publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado.

Segundo o site governamental Noticias.MS, terão o salário cortado os servidores da Iagro que emitirem documentos e relatórios em número inferior à média, tendo como parâmetro os meses de janeiro a outubro deste ano.

Além disso, os funcionários poderão ser afastado das funções, imediatamente, e, em consequência, será aberto processo administrativo disciplinar para apuração das responsabilidades e aplicação das penalidades previstas.

Conforme o Governo, a preocupação é em manter a ordem e a prestação de serviços ao contribuinte e, tendo em vista problemas que vêm ocorrendo em relação à emissão de documentos.

Puccinelli também autorizou a contratação emergencial de profissionais para os escritórios onde os servidores provocarem, propositalmente, retardamento na emissão de documentos.



Entendo a posição do Governador, mas acontece que este PCC na criou calo e a defasagem salarial chega ao cumulo dos absurdos para um profissional que estudou Medicina Veterinaria assim como o Sr. Governador estudou Medicina Humana, o tempo e o estudo simplesmente são iguais, apenas os 8,5 salarios que tem direito um Medico Veterinario , não esta sendo pago, e dai Sr. Governador, arruma isso....
 
luiz david catelan em 28/11/2011 11:21:17
Não e por ai dona Mariceia, primeiro a senhoura presta o concurso e tira pelo menos nota cinco para o cargo de * FISCAL ESTADUAL AGROPECUARIO *, so ai e que vai trabalhar na IAGRO por uma bagatela de 2.700,00 dois mil e setecentos reais livre por mes... Se esse salario lhe interessa presta o concurso e vai em frente, mas nao tera direito de reclamar depois que a fome apertar...
 
Luiz David Catelan em 28/11/2011 11:13:45
Acho que as coisas nao sao por ai, nao é com autoritarismo que se revolvem as coisas... É muito simples resolver tudo isso com dialogo....
 
Maria das Graças em 26/11/2011 10:36:39
Os servidores do IAGRO só precisam do reconhecimento financeiro dos seus serviço, que diga se de passagem são excelente, O plano de cargos e salário do IAGRO ja esta fazendo aniversário de 10 anos e nenhum governo da a importância necessária.

Para criticar tem que ter conhecimento da causa....
 
Roberto Pereira em 26/11/2011 10:33:13
Parabéns governador, muito boa essa medida disciplinar, tem muita gente querendo trabalhar e outros fazendo corpo mole.
 
Mariceia Calazans em 26/11/2011 09:35:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions