ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Com servidores do Iagro em operação padrão, André rejeita negociar sob pressão

Marta Ferreira e Wendell Reis | 17/11/2011 12:52

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), mandou um recado hoje aos servidores da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que estão desde ontem em operação padrão, o que torna os trabalhos de atendimento a produtores rurais mais lentos. Puccinelli repetiu o que costuma dizer em situações parecidas: que não negocia sob pressão.

Puccinelli disse que os pecuaristas, em plena campanha de vacinação contra a febre aftosa, não devem ser prejudicados. Eles precisam informar a imunização do rebanho, mas isso, conforme o governador, poderá ser feito.

“Estamos distribuindo senha aos produtores, que podem se cadastrar direto no sistema”, afirmou o governador, que foi esta manhã à Assembleia Legislativa.

A mobilização dos servidores é organizada pelo Sifems (Sindicato dos Fiscais Agropecuários de Mato Grosso do Sul). A reivindicação principal da categoria é em relação ao Plano de Cargos e Carreiras, conforme carta aberta divulgada, em que cobram a efetivação de mudanças que podem resultar em mudanças salariais e, segundo o sindicato, melhores condições de trabalho.

Nos siga no Google Notícias