A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

05/12/2012 12:56

Puccinelli mostra confiança em derrubar veto de Dilma sobre royalties

Fabiano Arruda e Carlos Martins
Governador André Puccinelli concede entrevista durante agenda pública nesta quarta. (Foto: Rodrigo Pazinato)Governador André Puccinelli concede entrevista durante agenda pública nesta quarta. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Vamos derrubar o veto”, disse o governador André Puccinelli (PMDB), nesta quarta-feira, ao comentar sobre o movimento para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de lei aprovado pela Câmara Federal, que dá nova partilha dos royalties do pré-sal a estados e municípios.

Para Puccinelli, a presidente estava propensa a aprovar o projeto, no entanto, deve ter sido orientada por sua assessoria técnica para dar a decisão contrária.

Ontem (4), ele esteve em Brasília (DF), onde juntamente com outros 18 governadores discutiram as alternativas para reverter a situação.

Com o projeto aprovado pela Câmara, Mato Grosso do Sul receberia R$ 150 milhões de recursos com os royalties, dez vezes mais do que a atual legislação prevê.

Puccinelli também esteve no CAE (Conselho de Assuntos Econômicos) para falar dos prejuízos do Estado com o veto de Dilma.

Os governadores também apostam que o caso será revertido no Senado. Puccinelli afirmou que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB), recebe uma comitiva de chefes das unidades das federações hoje para discutir o assunto.

André deu as declarações nesta manhã ao participar da cerimônia de posse do presidente do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Cícero Antônio de Souza, para o biênio 2013/2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions