ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Puccinelli mostra confiança em derrubar veto de Dilma sobre royalties

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 05/12/2012 12:56
Governador André Puccinelli concede entrevista durante agenda pública nesta quarta. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador André Puccinelli concede entrevista durante agenda pública nesta quarta. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Vamos derrubar o veto”, disse o governador André Puccinelli (PMDB), nesta quarta-feira, ao comentar sobre o movimento para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de lei aprovado pela Câmara Federal, que dá nova partilha dos royalties do pré-sal a estados e municípios.

Para Puccinelli, a presidente estava propensa a aprovar o projeto, no entanto, deve ter sido orientada por sua assessoria técnica para dar a decisão contrária.

Ontem (4), ele esteve em Brasília (DF), onde juntamente com outros 18 governadores discutiram as alternativas para reverter a situação.

Com o projeto aprovado pela Câmara, Mato Grosso do Sul receberia R$ 150 milhões de recursos com os royalties, dez vezes mais do que a atual legislação prevê.

Puccinelli também esteve no CAE (Conselho de Assuntos Econômicos) para falar dos prejuízos do Estado com o veto de Dilma.

Os governadores também apostam que o caso será revertido no Senado. Puccinelli afirmou que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB), recebe uma comitiva de chefes das unidades das federações hoje para discutir o assunto.

André deu as declarações nesta manhã ao participar da cerimônia de posse do presidente do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Cícero Antônio de Souza, para o biênio 2013/2014.

Nos siga no Google Notícias