ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Puccinelli reclama de "sumiço" do vice-governador

Redação | 14/10/2010 10:07

"Não sei se o Murilo morreu, foi para a praia ou está em Dourados". A afirmação em tom ácido do governador reeleito André Puccinelli (PMDB) expressa o distanciamento entre ele o vice-governador Murilo Zauith (DEM), candidato derrotado ao Senado, após as eleições.

No dia seguinte à vitória no primeiro turno, Puccinelli sugeriu que pode aproveitar Murilo na segunda gestão. Porém, hoje ele cobrou que o vice o procure.

"Falei que ele como pessoa é uma boa pessoa e como quadro [político] é um bom quadro. Mas ele não me telefonou nem para agradecer", disparou.

Puccinelli relatou que viu Murilo agradecendo à população, de forma "bonita e elegante".

O governador ainda afirmou que a coligação "Amor, Trabalho e Fé" poderia ter feito dois senadores. "Eu falava e não acreditavam. Se tivessem acreditado desde o começo, talvez tivesse feito os dois".

Murilo ficou em terceiro lugar, atrás dos eleitos Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), este último da coligação "A Força do Povo".

Murilo se lançou ao Senado próximo ao prazo limite para ser candidato. Ele cobrava o apoio de Puccinelli. Hoje, o governador participa de reunião no diretório do PMBD, em Campo Grande, para discutir o apoio do partido no segundo turno da eleição presidencial.

Nos siga no Google Notícias