ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

Queda de aprovação do Governo Dilma não abalou comando do País, diz Puccinelli

Aliny Mary Dias | 02/07/2013 11:31
Governador afirma que queda não abala comando (Foto: Marcos Ermínio)
Governador afirma que queda não abala comando (Foto: Marcos Ermínio)

A queda de 27 pontos percentuais na popularidade da presidente Dilma Rousseff após ondas de protestos em todo o país não abalou o poder de comando do país, conforme afirmou na manhã desta terça-feira (2) o governador André Puccinelli.

Puccinelli falou sobre a presidenta após a cerimônia em homenagem ao dia nacional do bombeiro, realizado no quartel do Jardim Aeroporto na Capital.

Questionado sobre a situação complicada vivida por Dilma, o governador avaliou que o cenário continua o mesmo.

“Ela tem sido e será uma boa gerente e boa companheira. A gente não pode, por interesse, falar uma coisa em um momento e depois mudar. Não tem nada a ver com com a questão política porque ela tem sido uma companheira do Estado”, diz André.

Apesar da liberação de recursos demorada, segundo o governador, desde quando assumiu o comando do país, Puccinelli afirma que continuará apoiando Dilma em forma de retribuição.

“Ela estava enroscada porque tinha alguém que queria enroscar a liberação de recursos, mas depois dos números corretos, ela liberou. Se ela inclui as ferrovias, faz a MS-49 e libera empréstimo do BNDES, não podemos ser oportunistas. Eu vou dizer isso para o povo porque é o povo que vai decidir. Eu vou retribuir em agradecimento a ela enquanto magistrada para o Estado”, afirma Puccinelli.

Queda – Após as ondas de protestos que tomaram conta de todo país pela redução na tarifa do transporte público e uma série de reivindicações, os números divulgados no último domingo apresentaram uma queda de 27 pontos percentuais.

As intenções de votos para a corrida presidencial em 2014 mostram que a presidenta continua com 30% da preferência, mas o novo cenário aponta um possível segundo turno entre Rousseff e Marina Silva (Rede).

Na contramão do que ocorre com o governo do PT, eleitores com intenção de votar em Marina saltaram de 16% para 23%. A pesquisa ouviu mais de 4 mil pessoas em 196 cidades do país.

Nos siga no Google Notícias