A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/06/2015 11:50

Reinaldo diz que vereadores do PSDB têm autonomia para tomar decisão

Leonardo Rocha
Governador indicou que cada vereador do PSDB vai decidir de forma pessoal sobre Comissão Processante (Foto: Marcelo Calazans)Governador indicou que cada vereador do PSDB vai decidir de forma pessoal sobre Comissão Processante (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou hoje (01), durante a manhã, que os vereadores do PSDB têm autonomia para tomar suas próprias decisões, em relação a votação da Comissão Processante, contra o prefeito Gilmar Olarte (PP). Ele ponderou que a direção estadual do partido não impõe qualquer condição aos parlamentares.

“ O (José) Chadid e o João Rocha irão adotar uma posição pessoal, não existe qualquer imposição da direção estadual aos vereadores, a Câmara Municipal deve ter autonomia para decidir sobre isto”, disse o tucano. Nesta declaração o tucano incluiu o vereador José Chadid, que continua sem partido na Câmara, depois de sair do PSDB.

Reinaldo avaliou que os vereadores devem analisar se existe fato concreto, se este se trata de algo antigo que está sendo investigado, ou um fato novo. “Vamos esperar a decisão dos vereadores, o que não podemos fazer é prejulgar ninguém”, disse o governador.

Os vereadores Thais Helena (PT), Luisa Ribeiro (PPS) e Marcos Alex (PT) protocolaram o pedido de Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte, tendo parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Câmara. A próxima etapa é o pedido ser apreciado pelos 29 vereadores, sendo necessários 20 votos para que a investigação seja aberta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions