ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo e deputados reforçam mutirão da saúde e ações na segurança

Aline dos Santos e Juliene Katayama | 02/02/2015 12:30
Azambuja  e Mochi participaram da abertura dos trabalhos na Assembleia. (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja e Mochi participaram da abertura dos trabalhos na Assembleia. (Foto: Marcelo Calazans)

O discurso simétrico do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e dos deputados estaduais deu o tom na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. Tanto o representante do Executivo quanto os deputados prometeram esforços para melhorias na saúde, segurança pública e educação.

O governador voltou a enumerar as prioridades de sua gestão, como mutirão da saúde, segurança na fronteira e corte de gastos. O discurso foi similar ao da posse do tucano, realizada em primeiro de janeiro.

Azambuja citou a redução de 15 para 13 secretarias e a exoneração de comissionados. Ele prometeu manter contato direto com a população, uma das bandeiras de sua campanha eleitoral, quando percorreu o Estado. “Vamos dar continuidade ao diálogo”, disse. O governador não falou com a imprensa.

O tucano ainda se comprometeu a convocar os aprovados em concursos, medida que será tomada após os 120 dias iniciais de sua administração. Segundo ele, o prazo é para pôr a casa em ordem.

A deputada Mara Caseiro (PTdoB), que discursou em nome das parlamentares, afirmou o apoio ao “trabalho em conjunto para garantir melhora na educação, saúde e também no combate à violência”.

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) cobrou que a Assembleia exerça seu papel fiscalizador. “O Legislativo tem que fiscalizar o Executivo. E que os discursos sobre saúde, segurança pública e educação saiam do papel para a prática”, disse.

Novo presidente da Assembleia, o deputado Júnior Mochi (PMDB) destacou a importância de se discutir política. “A politica está ao nosso redor, faço o convite ao povo para discutir sobre política , encontrar a melhor forma para subsidiar os anseios da população”, salientou.

Nos siga no Google Notícias