ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo participa de conferência sobre combate à corrupção

Evento realizado pelo Tribunal de Contas e TCU vai ocorrer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Leonardo Rocha | 07/05/2019 08:22
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai participar de evento do TCE (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai participar de evento do TCE (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (07), a partir das 9h, da 1° Conferência Sul-Mato-Grossense de Governança Pública e combate à Corrupção, que vai ocorrer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento é realizado pelo TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual).

A conferência ainda tem o apoio da CGU-MS (Controladoria-Geral da União no Estado de Mato Grosso do Sul), a CGE (Controladoria-Geral do Estado) e CGM (Controladoria-Geral do Município de Campo Grande). No evento será apresentado o relatório final da auditoria operacional, tendo como relatores do conselheiro Ronaldo Chadid e o ministro do TCU, Augusto Nardes.

A intenção deste relatório é avaliar a fragilidade das organizações públicas do Estado, assim como os riscos de fraude e corrupção nas organizações públicas. Também serão entregues relatórios individuais dos resultados apurados, assim como índices de poder público. Este conteúdo surgiu depois de um projeto piloto feito pelo TCU e TCE, iniciado em 2017.

Para esta avaliação se usa os critérios de referência estabelecidos pelo TCU, em relação ao combate à corrupção, assim como o mapeamento de riscos da administração pública, feita pela CGU. A intenção é que este estudo seja levado para os demais Tribunais de Contas do Brasil, para que existam diagnósticos regionais.

Nos siga no Google Notícias