A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

04/03/2016 07:59

Reinaldo participa de reunião do Forúm do Brasil Central em Goiânia

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de mais um encontro do Bloco Brasil Central (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo participa de mais um encontro do Bloco Brasil Central (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (04), durante a manhã, da 7° edição do Fórum do Brasil Central, grupo criado ano passado, para discutir pautas em comum entre estados da Região Centro-Oeste e Norte. O evento acontece em Goiânia (GO), na sala de reuniões do governo do Estado de Goiás.

Além de Azambuja, participam deste evento os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) e de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). Eles ainda vão discutir a possibilidade da entrada do Estado do Maranhão neste bloco.

O Fórum criou um consórcio interestadual justamente para estabelecer projetos, programas e pautas em comum entre os estados, com aporte de recursos financeiros. Além disto, o bloco vai tratar pautas em nível nacional com o Governo Federal, tendo mais peso nesta negociação.

A intenção dos governadores é seguirem para Brasília, após o encerramento deste evento em Goiânia, para discutir pautas em comum com a União. O bloco neste momento é presidido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, eleito nas últimas reuniões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions