ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo quer gerar empregos a jovens e mulheres vítimas de violência

Governador vai buscar parcerias e incentivos a empresas que possam gerar oportunidade a estes públicos

Leonardo Rocha | 31/12/2018 18:28
Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva (Foto: Arquivo - CG News)
Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva (Foto: Arquivo - CG News)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai trabalhar firme para gerar mais empregos aos jovens e mulheres vítimas de violência. Ele ponderou que a intenção é criar um ambiente junto as empresas para que estes públicos seja contemplados. “A empresa incentivada vai ter incentivo maior se der oportunidade de trabalho”, disse o tucano.

Em entrevista a Rádio Marabá, em Maracaju, cidade que fica a 160 km da Capital, Reinaldo ponderou que a geração de empregos, está entre suas prioridades, junto com saúde, educação, segurança e infraestrutura, para seu segundo mandato, que começa a partir de amanhã (1).

Ele citou que as empresas vão receber incentivos para oferecer empregos aos jovens, que precisam desta oportunidade para inserção no mercado de trabalho. Já para as mulheres vítimas de violência, o objetivo é dar “independência financeira” a elas, para deixarem de ser dependentes dos maridos e companheiros agressores.

Entre os programas previstos está o “Empresa Amiga da Mulher Vítima de Violência”, que vai possibilitar esta parceria com o mercado privado. Para planejar este cenário positivo, o tucano está otimista com a retomada da economia tanto a nível estadual, como federal. Ele citou por exemplo a indicação de Tarcísio Gomes Ferreira para o Ministério de Infraestrutura.

“Ele foi o responsável pelo Programa de Parcerias Estratégicas do atual governo (de Michel Temer) e ele sabe da necessidade dessa integração bioceânica para melhorar a nossa competitividade”, disse o tucano, durante a entrevista. O governador já declarou que espera ter uma boa relação com o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Projetos – Reinaldo também citou que vai continuar projetos importantes do primeiro mandato, como a Caravana da Saúde, assim como a ampliação das escolas em tempo integral. Ainda pontou os investimentos em habitação e saneamento básico. “Seremos um dos primeiros estados a atingir a universalização da rede de coleta e tratamento de esgoto, nos municípios da área de concessão da Sanesul”.

Nos siga no Google Notícias