ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo se afasta por 4 dias e Murilo Zauith assume o governo

Segundo a assessoria, Reinaldo tratará de "assunto particular"

Marta Ferreira e Helio de Freitas | 30/10/2020 19:18
quGovernador Reinaldo Azambuja durante entrevista. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) ficará afastado das funções na próxima semana. A partir de terça-feira (3), após o feriado, ele  tirá licença valendo até sexta-feira (6).

Nesse período, quem assume é o vice-governador Murilo Zauith (DEM). Ao Campo Grande News, Murilo lembrou que também já foi publicado em Diário Oficial seu afastamento por 10 dias da Secretaria de Infraestrutura, para que ele assuma a chefia do Executivo.

Enquanto o vice assume o governo interinamente, Luiz Roberto Martins de Araújo, diretor presidente da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), fica como titular da Secretaria.

O afastamento de Reinaldo foi comunicado à Assembleia Legislativa, apesar do Legislativo só precisar autorizar quando período  de  licença   exceder 15  dias. Porém, esse tipo de solicitação também ocorre quando o governador deseja sair do Brasil.

A mensagem enviada à Assembleia não detalha o motivo do afastamento. Segundo a assessoria, Reinaldo tratará de "assunto particular".

Nos siga no Google Notícias