A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/12/2013 10:36

Reunião está tensa entre vereadores e assessora de Bernal na Câmara

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Vereadores estão reunidos com assessora de Bernal (Foto: Kleber Clajus)Vereadores estão reunidos com assessora de Bernal (Foto: Kleber Clajus)

Os vereadores estão reunidos neste momento com a assessora do prefeito Alcides Bernal (PP), Márcia Scherer, que ontem postou um texto no facebook considerado ofensivo pelos parlamentares. Eles exigiram um pedido de explicação da jornalista.

A reunião está sendo realizada na sala dos vereadores sem acesso ao público, porém alguns parlamentares que estão no local já disseram que o clima está tenso. O vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou que as cobranças serão efetivas, já que a assessora trabalha para o executivo municipal.

Scherer afirmou que as suas mensagens na internet não passaram de um “mal entendido”, pois não se referia a Campo Grande e nem aos vereadores da Capital.

Ela postou a seguinte frase: “Falaram: ou você dá o dinheiro, ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e vamos tentar te afastar de todas as formas”, diz o prefeito. “Eu resolvi não dar. Eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui, e que acontece no Brasil todo”.

A assessora afirmou que a postagem se referia a uma matéria da revista Carta Capital, a respeito do prefeito de Itaocara/RJ. Ela está acompanhada nesta reunião da assessora de imprensa, Ana Rita Amarilha e do diretor de comunicação da prefeitura, Djalma Jardim.

O vereador Elizeu Dionízio (SDD) chegou a dizer que iria acionar a Polícia Civil, para que houvesse uma investigação sobre as declarações. “Se fez um desabafo, que assuma as consequências”, completou ele.



Concordo plenamente com você Deborah Campos.
Estes vereadores estão prestando um desserviço para a sociedade Campograndense.
Você viu só? Acho que ficam lendo os faces uns dos outros para arrumar o que fazer!
Bernal, que enrascada você se meteu hein? Campo Grande está perdendo muito com tudo isso. Chama os seus arregaça as mangas, vai para as ruas, sai do seu gabinete, despacha onde o povo está, mostra o que está sendo produzido e mostre também os que está deixando de ser produzido por conta dos boicotes que está sofrendo. Se você enclausurar sabe o que vai acontecer né?
Aí o povo vai dizer: E o Bernal? Nunca mais!!!!!!
Acorda!
 
Regisnaldo Marin em 15/01/2014 18:08:36
O negócio dos vereadores é devolver a Prefeitura para o Partido que perdeu as eleições... Não se conformam até hoje com a derrota...
 
deborah campos em 18/12/2013 20:11:21
Se não fosse verdade os vereadores não ficariam tão revoltados.isso é prática comum nesse meio,o toma lá da cá para pessoas desse tipo é coisa normal.
 
walter oliveira em 18/12/2013 13:14:58
Vereadores desocupados... vão trabalhar.. cada um posta o que quer no facebook.
Além disso ela é livre pra falar o que pensa.. o Facebook é dela e é pessoal, portanto vão a M... falta do que fazer.... vai ter que chamar metade de CG... pra depor.. se for pra falar mal dos vereadores... cambada de desocupados.
 
MARCOS RUIZ em 18/12/2013 13:01:08
Esses vereadores em vez de estar andando pelas ruas de Campo Grande, fazem um grande pampeiro.... Que tal preocupar-se com a população... Fica a DICA !!!!!
 
Paulo César da Silva Santos em 18/12/2013 12:52:43
Compreendo seu ponto de vista, sr francisco guimaraes, no entanto, em momento algum na postagem faz-se referência à Câmara de Vereadores de Campo Grande/MS; embora saibamos que implicitamente era essa a associação pretendida. Aliás, não estou defendendo essa assessora, nem sei quem é, o que estou questionando é a necessidade de tudo isso. Para mim é a pura "teatralização" de quem está com tempo de sobra. Pronto, agora o negócio vai parar na esfera judicial, numa atitude da Câmara de Vereadores que beira a censura visto que se recusaram a aceitar as retratações apresentadas; provavelmente a moça vai perder o emprego; e os nobres vereadores vão usar um episódio isolado, postado em um perfil pessoal, para fazer o maior estardalhaço na mídia. Tenho minhas dúvidas quanto a necessidade disso.
 
Guaraci Mendes em 18/12/2013 12:49:55
Além de fraca de serviço ainda copia matéria dos outros...
e a gente pagando esse povo pra 'trabalhar' pelo municipio.
O que essa Marcia fez e faz é um desserviço.
ela disse que posta noticias no face da PREFEITURA... Ve-se que
sobra tempo pra ela, a Prefeitura QUASE não faz nada.
 
Luciana Schimdit em 18/12/2013 12:39:28
Espera ai, sr Guaraci, se o prefeito e seus assessores so se manifestam pelo facebook, eh la que eles tem que ser cobrados. O prefeito mesmo convocado n aparece n Câmara, mas se manifesta em redes sociais, logo...
 
francisco guimaraes em 18/12/2013 11:50:09
Vejo em tudo isso, maldade de um lado e consciência pesada do outro.
 
Manoel Belo em 18/12/2013 11:41:09
Ela não está mentindo:
Isolado, Gelsimar diz que governar desta forma era sua única alternativa, e faz um paralelo com o ex-presidente Lula. “[Os vereadores] falaram: ou você dá o dinheiro, ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e nós vamos tentar te afastar de todas as formas,” diz Gelsimar. “Eu resolvi não dar. Eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui, e que acontece no Brasil todo”.
Fonte: A Carta Capital
Postado por A Voz Popular às 07:38
Terça feira, 17 de dezembro de 2013-12-18
www.avozpopularjornal.blogspot.com.br
As matérias envolvendo o Pref. Bernal são muito semelhantes as matérias publicadas contra o Pref. Gelsimar lá de Itaocara/RJ, pois todos os dois quebraram monopólios eleitorais em suas cidades. Gelsimar era Pedreiro.
 
João Abreu em 18/12/2013 11:34:56
Todo esse estardalhaço por causa de uma postagem no Facebook. Realmente, foi uma mancada da assessora não citar a cidade em questão, foi tendenciosa diga-se de passagem, mas fazer todo esse alarde é mesmo necessário?
Isso que é trabalho sério, hein senhores vereadores!? Para isso mesmo que ganham seus 20 paus por mês, para tirar satisfação de postagem no Facebook. Tá "serto"!
 
Guaraci Mendes em 18/12/2013 11:25:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions