A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/10/2016 11:46

Santinhos deixam rastro de sujeira perto de escola no Santo Antônio

Aline dos Santos e Chloé Pinheiro
Santinhos estavam perto de local de votação no bairro Santo Antônio. (Foto: Chloé Pinheiro)Santinhos estavam perto de local de votação no bairro Santo Antônio. (Foto: Chloé Pinheiro)

A eleição deixa rastro de sujeira na escola estadual Rui Barbosa, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. No chão, santinhos de candidatos podiam ser pisoteados no caminho do eleitor. “Fica feio o visual e dá trabalho para limpar”, afirma o militar Valdir Dias Moura, 48 anos. “O lixeiro vai ter trabalho”, complementa o menino Guilherme, 10 anos, filho de Valdir.

Segundo a dona de casa Rosa Gonçalves, 26 anos, a situação se repete a cada ano eleitoral. “É um lixo, sempre assim. Até minha filha comentou que estava cheio de bagunça”, diz.

A reportagem também encontrou sujeira no bairro Moreninhas, um dos mais populosos de Campo Grande. Os santinhos foram jogados em várias ruas, principalmente próximo a escolas Arlindo Sampaio Jorge, Maria Lourdes W Roma e Waldemir Barros da Silva.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é crime eleitoral a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no dia da eleição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions