ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Secretaria promove evento sobre regionalização da saúde para gestores

Evento terá palestras sobre novo modelo de saúde

Leonardo Rocha | 19/03/2017 15:00
Secretário Nelson Tavares vai participar dos debates (Foto: Chico Ribeiro)
Secretário Nelson Tavares vai participar dos debates (Foto: Chico Ribeiro)

A Secretaria Estadual de Saúde promove nos próximos dias, um evento para debater e apresentar modelo sobre a regionalização do setor, em Mato Grosso do Sul. A intenção deste encontro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, é apresentar estes novos programas e conceitos a gestores e instituições parceiras.

O evento vai ser realizado entre os dias 20 e 21 de março, com a expectativa de atrair 1,5 mil pessoas, entre técnicos, secretários de saúde, prefeitos e parceiros. Os debates terão como foco a gestão e ações na saúde, para reorganizar o sistema, e promover melhores atendimentos.

O programa principal em destaque é a Caravana da Saúde, que segue neste ano para segunda edição, tendo como um dos focos, a comunidade pública escolar. A Secretaria espera apresentar este novo modelo de eficiência para os 79 municípios. A abertura oficial será às 18h, no auditório do Centro de Convenções, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Desde o início da sua gestão, Reinaldo tem defendido um modelo regional de saúde pública, para que os polos tenham condições de atender seus pacientes, sem precisar enviá-los para Capital. A primeira edição da Caravana tinha a intenção de "reduzir" a fila de espera para cirurgias e começar a organizar este novo modelo.

Evento - Haverá mais de 20 estandes de setores como Finanças, Vigilância em Saúde, Sala de Situação e Atenção em Saúde, além da participação de instituições parcerias, entre elas a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Defesa Civil, Procon, Polícia Rodoviária Federal, Hemosul, Detran e outras entidades.

Especialistas do setor também vão participar de debates, entre eles o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira e Maria Angélica Benetasso, que preside o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias