A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

19/03/2017 15:00

Secretaria promove evento sobre regionalização da saúde para gestores

Evento terá palestras sobre novo modelo de saúde

Leonardo Rocha
Secretário Nelson Tavares vai participar dos debates (Foto: Chico Ribeiro)Secretário Nelson Tavares vai participar dos debates (Foto: Chico Ribeiro)

A Secretaria Estadual de Saúde promove nos próximos dias, um evento para debater e apresentar modelo sobre a regionalização do setor, em Mato Grosso do Sul. A intenção deste encontro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, é apresentar estes novos programas e conceitos a gestores e instituições parceiras.

O evento vai ser realizado entre os dias 20 e 21 de março, com a expectativa de atrair 1,5 mil pessoas, entre técnicos, secretários de saúde, prefeitos e parceiros. Os debates terão como foco a gestão e ações na saúde, para reorganizar o sistema, e promover melhores atendimentos.

O programa principal em destaque é a Caravana da Saúde, que segue neste ano para segunda edição, tendo como um dos focos, a comunidade pública escolar. A Secretaria espera apresentar este novo modelo de eficiência para os 79 municípios. A abertura oficial será às 18h, no auditório do Centro de Convenções, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Desde o início da sua gestão, Reinaldo tem defendido um modelo regional de saúde pública, para que os polos tenham condições de atender seus pacientes, sem precisar enviá-los para Capital. A primeira edição da Caravana tinha a intenção de "reduzir" a fila de espera para cirurgias e começar a organizar este novo modelo.

Evento - Haverá mais de 20 estandes de setores como Finanças, Vigilância em Saúde, Sala de Situação e Atenção em Saúde, além da participação de instituições parcerias, entre elas a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Defesa Civil, Procon, Polícia Rodoviária Federal, Hemosul, Detran e outras entidades.

Especialistas do setor também vão participar de debates, entre eles o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira e Maria Angélica Benetasso, que preside o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions