A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/02/2011 09:51

Secretário de Desenvolvimento firma compromisso com prefeitos de MS

Fabiano Arruda

Senador Waldemir Moka acompanhou a visita

Parlamentar vai intermediar viabilização de recursos na Secretaria de Desenvolvimento. (Foto: Arquivo)Parlamentar vai intermediar viabilização de recursos na Secretaria de Desenvolvimento. (Foto: Arquivo)

O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Dourado, fez uma visita, na quinta e sexta-feira, à região de fronteira do Estado, ouviu reivindicações e firmou compromisso com prefeitos. O senador Waldemir Moka (PMDB) acompanhou o secretário.

Segundo o parlamentar, o principal resultado da visita foi o compromisso do secretário em elaborar políticas públicas para o desenvolvimento de renda e geração de empregos na região.

O primeiro município visitado pelo secretário foi Porto Murtinho, onde se reuniu com prefeitos da região. Depois, ele seguiu para Japorã e ouviu as reivindicações de prefeitos da região do Cone Sul.

A visita também contou com um sobrevôo nos assentamentos da região de fronteira, principalmente, nas cidades de Japorã e Itaquiraí.

“O secretário conheceu de perto nossa realidade na fronteira. A partir desta visita, a equipe técnica da secretaria vai elaborar estudos para que possamos traçar as primeiras medidas e viabilizar recursos“, disse.

Conforme Moka, os recursos para as políticas públicas serão provenientes da própria secretaria de Desenvolvimento.

O parlamentar sul-mato-grossense detalhou ainda que esta visita priorizou os municípios que demonstram maior carência de recursos.

“É o caso de Japorã, que cinco anos atrás foi atingido pelo foco de febre aftosa e teve sua atividade econômica muito comprometida”, pontuou.

Entre as reivindicações dos prefeitos, estão recursos como aquisição de equipamentos agrícolas, para desenvolvimento de atividades econômicas em assentamentos, e verbas para melhorias em rodovias.

Moka se comprometeu a intermediar, com a secretaria de Desenvolvimento, a viabilização dos recursos.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions