A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/03/2013 14:09

Secretários de Bernal serão novamente convocados pela Câmara Municipal

Jéssica Benitez

Os secretários municipais Wanderley Ben Hur, responsável pela pasta de Planejamento e Finanças, e Gustavo freire, chefe das secretarias de Receita e de Governo, serão novamente convocados pela Câmara Municipal para prestarem esclarecimentos sobre atos relacionados às suas respectivas áreas. A reunião deveria ter ocorrido no último dia 19, porém, Freire enviou ofício aos vereadores informando que não poderia comparecer. Em seguida, o secretario voltou atrás e confirmou participação, mas não chegou no horário determinado e, por isso, a audiência foi cancelada.

Na ocasião o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), afirmou que a pressa dos vereadores em começar a reunião teria impedido que seu secretário chegasse a tempo. O progressista alegou que a vereadora Grazielle Machado (PR) encerrou a audiência sem esperar os 15 minutos necessários para esperar Freire. Conforme o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador Airton Saraiva (DEM), a reconvocação dos secretários será feita justamente para que o prefeito não fique criticando a Câmara.

O democrata garantiu que na próxima semana se reunirá com os outros integrantes da comissão que preside, vereadores Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Elizeu Dionizio (PSL) e Edil Albuquerque (PMDB), e dentro de 10 ou 15 dias um novo encontro será marcado. “Isso é para que ele (Bernal) não diga que somos radicais”, justificou Saraiva. Ele esclareceu que as mesmas pontuações serão colocadas, porém, desta vez, não será audiência pública.

“Vamos abrir no início para a imprensa, mas não vai ser público”, disse. A dupla de secretários deve prestar esclarecimentos sobre quais foram os motivos do cancelamento de licitações já acertadas, fato que acarretou contratações de serviços em caráter emergencial. Também será abordado o remanejamento de verbas sem aval do Poder Legislativo.

Conforme Saraiva, Ben Hur e Freire apresentarão suas justificativas. Após a reunião a comissão de Justiça analisará as respostas e, caso a pasta avalie ser necessário, o conteúdo apresentado pelos secretários deve ser encaminhado ao MPE (Ministério Público Estadual), bem como ao TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado). “Neste caso, os órgãos dão seus respectivos pareceres e nos dão retorno. Aí podemos definir possíveis punições”, explicou o democrata.



Eu acho que asenhora esta totalmente errada Dona Maria da Dores.
Os veriadores tem que chamar sim; secretarios e até mesmo o prefeito. os poderes tem que estarem sempre converçando.Não sou Bernal, não sou Camara sou cidadão.
 
José Humberto da Silva em 29/03/2013 16:56:50
Eu acho que esses vereadores estão brincando de caça ao lobo mau. Essa casa é de harmonia para o povo. Cancelar um doc. pode a qualquer momento. Não tem lei que impeça isso. se eu não gosto do serviço daquela pessoa então cancelo. è a mesma coisa com casamento a gente desfaz a qualquer momento. vcs não acha??????
 
maria das dores silva em 29/03/2013 14:45:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions