ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

Segue para sanção a isenção em concursos públicos a mesários

Projeto foi aprovado em definitivo na Assembleia. A intenção é incentivar o trabalho voluntário durante a eleição

Leonardo Rocha | 06/06/2019 13:06
Deputados aprovam projeto durante a sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados aprovam projeto durante a sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados aprovaram em definitivo o projeto que concede isenção em concursos públicos estaduais, para aquelas pessoas que trabalharam como voluntários durante as eleições, entre eles os mesários e outros que participaram do processo. A proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O projeto do deputado Zé Teixeira (DEM) tinha sido arquivado no ano passado, porque o governo entendeu que era irregular conceder este benefício durante ano eleitoral. Por esta razão o parlamentar apresentou novamente a proposta neste ano, tendo o aval dos colegas de Parlamento.

O objetivo do projeto é incentivar mais pessoas a contribuir de forma voluntária durante as eleições. O benefício (isenção nas inscrições) vai valer apenas para concursos estaduais, seja da administração direta ou indireta.

Para ter acesso, será necessária a comprovação que houve o serviço prestado à Justiça Eleitoral, em ao menos dois eventos, por meio de documento. O deputado ponderou que a isenção nos concursos além de incentivo, é uma de contemplar estes profissionais que se dedicam durante este período. Cabe agora o governador sancionar ou vetar a matéria. 

Nos siga no Google Notícias